Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

"Um campeonato como esse você tem que ganhá-lo e jogar pelo resultado sempre", diz Dorival

Treinador reconhece que enredo da decisão foi "bem diferente" do que imaginava e afirma que título se deu pelo merecimento do Flamengo

20 out 2022 - 02h23
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Junior disse após a conquista da Copa do Brasil que a partida diante do Corinthians "foi bem diferente daquilo que imaginávamos". O treinador admitiu que o time jogou abaixo do esperado, mas segundo ele o mais importante era conquistar o título. "Por merecimento que o Flamengo chegou onde chegou", afirmou.

Contra o Corinthians, o Flamengo teve um início intenso e abriu o marcador logo aos seis minutos. O time teve chances de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, mas falhou no ataque. Na etapa final, o rubro-negro carioca caiu drasticamente de produção e cedeu o empate.

"O gol de início às vezes provoca uma condição de querer se segurar, se proteger a qualquer momento. Tivemos várias oportunidades no primeiro tempo, depois dois gols anulados", recordou Dorival. "O Corinthians precisando buscar o resultado se atirou para cima, nos deram oportunidades de contragolpe, mas não aproveitamos."

Dorival Júnior reconheceu que não esperava por este cenário na decisão da Copa do BrasilFOTO: PEDRO KIRILOS / ESTADÃO
Dorival Júnior reconheceu que não esperava por este cenário na decisão da Copa do BrasilFOTO: PEDRO KIRILOS / ESTADÃO
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

Apesar disso, o técnico preferiu exaltar a conquista em casa. "Acho que um campeonato como esse você tem que ganhá-lo, jogar pelo resultado sempre. Mesmo não sendo uma grande partida, nós alcançamos", ressaltou.

Com a conquista, Dorival Junior chegou ao 12 título na carreira - foi o segundo na Copa do Brasil. E ele se disse feliz em conquistar a competição defendendo o Flamengo, clube que treina pela terceira vez na carreira. "Foi meu coração que me trouxe de volta ao Flamengo. Eu precisava, mas não esperava que fosse esse ano", comentou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade