Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Rodrigo Caio retorna ao Flamengo como auxiliar de Filipe Luís

Ele assume a vaga deixada por Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira

13 mai 2025 - 10h12
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by Buda Mendes/Getty Images
Photo by Buda Mendes/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

Multicampeão como jogador, Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo, agora fora das quatro linhas. O ex-zagueiro foi anunciado como novo membro da comissão técnica de Filipe Luís e já iniciou os trabalhos nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Ele assume a vaga deixada por Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira.

A chegada de Rodrigo Caio atende a um desejo da comissão técnica por um profissional com experiência prática dentro de campo. Apesar de não assumir especificamente o setor de bola parada — função que será redividida entre os membros da comissão —, o novo auxiliar contribuirá com sua vivência como atleta para o trabalho cotidiano ao lado de Filipe Luís.

Durante sua trajetória no Flamengo, Rodrigo Caio acumulou conquistas importantes e marcou seu nome na história recente do clube. Foram 151 jogos disputados em cinco temporadas, com seis gols marcados e 11 títulos conquistados, incluindo a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. O defensor foi contratado no fim de 2018 e permaneceu até dezembro de 2023. Em 2024, ainda defendeu o Grêmio antes de se aposentar.

A saída de Daniel Alegria foi motivada por questões de perfil. Apesar de sua longa parceria com Filipe Luís desde o sub-17, passando pelo sub-20 e pelo profissional, a comissão entendeu que era necessário um auxiliar com características diferentes para atender às novas demandas do time principal.

Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís conta com outros dois auxiliares que também o acompanharam na base: Ivan Palanco e Márcio Torres. Ambos são profissionais estudiosos e com grande conhecimento tático, mas sem a vivência de campo — fator que pesou na escolha pelo novo integrante da equipe técnica.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade