Rodrigo Caetano é o novo executivo de futebol do Flamengo
O Flamengo tem um novo diretor-executivo de futebol. Na tarde desta segunda-feira, Rodrigo Caetano assinou contrato com o clube para o lugar de Felipe Ximenes, demitido na última semana. O agora flamenguista dirigente, que havia deixado o Vasco recentemente, já começa a trabalhar na Gávea nesta terça, após a apresentação oficial em entrevista coletiva.
Caetano foi eleito melhor profissional do cargo em 2012 pelo fórum Brasil Sports Market, quando contribuiu para a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. Mas ele ganhou destaque inicialmente em outra equipe carioca: o Vasco, onde trabalhou pela primeira vez de 2009 a 2011 e ajudou o clube a conseguir os títulos de uma Série B, um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil.
No Flamengo, o primeiro desafio de Rodrigo Caetano será reformular o elenco para 2015, ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo e do vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel. Até o momento, a equipe já anunciou duas contratações: o lateral esquerdo Thallyson, do ASA de Arapiraca-AL, e o meio-campista Arthur Maia, vindo do América-RN.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca em 2014, o Flamengo teve uma campanha melancólica no Brasileiro e terminou no meio da tabela, na décima colocação. Para buscar um desempenho melhor em 2015, quando também disputará a Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo já declarou que será necessário esforço total durante as férias para montar um elenco mais forte.