Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Roberto Assaf: Flamengo tira Vasco da final e encara Fla-Flu

O Fluminense será, por ora, o grande teste da temporada, pois está formando uma boa equipe. O Fla ainda apresenta muitos defeitos

9 mar 2025 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1, de virada, neste sábado (9/3). Assim, enfrenta o Fluminense na decisão do Estadual. É fato, no entanto, que o time da Gávea acaba vencendo porque, apesar de muitas carências, os adversários são invariavelmente mais frágeis. Parece que o Vasco - é papo para psicólogos - tem medo do Flamengo. O Fluminense será, por ora, o grande teste da temporada, pois está formando uma boa equipe, e costuma encarar o rival sem receio algum. O Flamengo não empolga. Muitos defeitos.

O curioso é que a diretoria rubro-negra demitiu todos os médicos, assumiu a neurociência - ou o nome que desejarem - e os atletas continuam estourando, dois ou três por jogo. E o Allan, hein? Seria a manchete do século, na mídia de todo o planeta. "Allan fez o gol que Pelé tentou em 1970". Mas depois perdeu gol que Pelé cansou de fazer.

Como foi Flamengo x Vasco

Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo equilibrado, embora o Rubro-Negro tenha apresentado maior posse de bola, o que nem sempre representa superioridade. O time de São Januário, ao contrário do que mostrou na Taça Guanabara, e até porque precisava ganhar, esqueceu novamente a covardia, a exemplo do duelo passado, e jogou melhor até abrir o placar, aos 21 minutos, quando a defesa adversária falhou e Nuno Moreira chutou livre, sem chance para Rossi: 1 a 0. Na realidade, se o Vasco mantém a pegada, deixaria o Flamengo em palpos de aranha, mas preferiu a cautela, levando- em conta o tempo que ainda tinha para ampliar, e acabou tomando o gol de empate, Arrascaeta concluiu, a bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Henrique completar, livre, na saída de Léo Jardim: 1 a 1.

Os rivais não substituíram no intervalo, e a partida permaneceu indefinida, pois os erros de passes, de ambos os lados, mantinham a disputa entre as intermediárias. O que mais irritava era o deserto de idéias. Aos 17 minutos, ocorreu o punhado de mudanças, duas no Vasco e três no Flamengo, o que poderia trazer novidades. Aos 32, Plata desperdiçou grande oportunidade, mas Luiz Araújo, na sequência, driblou Hugo Moura e acertou o canto esquerdo de Léo Jardim: 2 a 1. O Vasco desapareceu. E o Rubro-Negro, todo quebrado, chegou ao fim.

A propósito, quem viu Nottingham Forest 1 x 0 Manchester City, na manhã deste sábado, fica perguntando o que farão os clubes brasileiros no Mundial de junho nos EUA. Pegar a premiação já é um negócio da China.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Legenda: Luiz Araújo comemora o gol da virada do Flamengo sobre o Vasco. Mengo na final do Carioca / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade