Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Roberto Assaf: Fla 1 x 0 Vasco. Bem ruinzinho

'É provável que se o duelo fosse no Maracanã - com casa cheia e não no gramado de plástico - o Cruz-Maltino conseguisse até vencer o Fla'

1 mar 2025 - 21h52
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 em um jogo medíocre, que qualquer um poderia ganhar, e que ficou longe da expressão que merece. O que mais assusta no Vasco é testemunhar como o clube incorpora a mesquinharia, arrastando o clássico para longe do Maracanã, em gramado de plástico, afastando o público, a audiência em geral, e a possibilidade de disputá-lo em um estádio do tamanho de sua enorme torcida, onde poderia ampliar as chances de empurrar o Flamengo e ganhar o jogo. É provável que se o duelo fosse no Maracanã - com casa cheia - o Vasco conseguisse até vencer. No fim, Vegetti dá a entender que o Flamengo ganhou com o auxílio do árbitro, vai reclamar de proteção ao Rubro-Negro, quanta bobagem… O blá-blá-blá irritante de sempre. Jogadores mereciam expulsão de ambos os lados e a arbitragem não cometeu nenhum erro que influísse no placar.

O que o Vasco precisa enxergar também é que o Flamengo tem um punhado de defeitos, que a mídia, em geral, não consegue criticar. O time sofre quando sofre pressão, Léo Ortiz crê que é Aldair e falha com impressionante freqüência. Os apoiadores uruguaios - um deles estava e vive na reserva - apresentam problemas físicos, e é evidente a ausência de um centroavante que faça gols. Um a zero é goleada. Como ficou claro, e ocorrera no segundo tempo da partida da Taça Guanabara, o Flamengo não conseguiu jogar, nem criar oportunidade, e foi efetivamente - até o intervalo - o adversário que esteve mais próximo de abrir o placar. Aos 42 minutos, Rayan entrou livre e - curiosamente - Léo Ortiz, após várias falhas, evitou o gol, com Rossi já batido, situação que já havia acontecido nos jogos anteriores.

Flamengo melhora no 2º tempo

O Flamengo voltou para a etapa final mais competitivo, tanto que Luiz Araújo acertou a trave direita de Léo Jardim. Mas o duelo era pobre sob o aspecto técnico. Nada ocorria. Até que Bruno Henrique recebeu de Plata, levantou e bateu de canhota fora do alcance do goleiro: 1 a 0. Aos 21 minutos.

Mas eis que Allan substituiu Luiz Araújo. Impressiona o lobby de todos por Allan, o que leva a crer que o jogador precisa entrar em campo para que o clube possa negociá-lo. O Flamengo recuou para garantir resultado. E quem sabe, liquidar no contra-ataque, como time pequeno. O Vasco providenciou três mudanças, e o que se vê é uma partida curiosa, na qual nenhuma das equipes tem idéia de como fazer gol no adversário. O Flamengo erra todas as saídas e o Vasco troca passes sem objetividade.

Na realidade, mais uma vez, como em todos os clássicos do Rubro-Negro, é impossível cravar resultado antes do apito final. Nos acréscimos, João Victor apanhou falta cobrada por Payet e cabeceou nas mãos de Rossi. Semana que vem tem mais. Tomara que haja futebol.

Foto: Paula Reis - Legenda: Jogadores do Flamengo celebram o gol decisivo de Bruno Henrique: 1 a 0 no Vasco / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade