PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Raio-X: a campanha do Flamengo na temporada 2023; veja números

O Flamengo encerrou a temporada 2023, com três técicos, eliminações decepionantes e sem vencer títulos.

8 dez 2023 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo foi vice da Copa do Brasil
Flamengo foi vice da Copa do Brasil
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images / Esporte News Mundo

O Flamengo encerrou a temporada 2023, com três técicos, eliminações decepionantes e sem vencer títulos. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terminou na qurta colocação, atrás de Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. Já competições de mata-mata, a equipe foi eliminanda nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia e na Copa do Brasil, foi até a final e perdeu para o São Paulo. Ainda no inico do ano, o Flamengo foi eliminado na semi do Mundial de Clubes, para o Al-Hilal, perdeu a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e foi vice-campeão no Cariocão para o Fluminense.

Veja os números completos do Flamengo em 2023

  • 76 jogos
  • 41 vitórias
  • 15 empates
  • 20 derrotas
  • 125 gols marcados
  • 80 gols sofridos

O Flamengo não perdia 20 partida em uma temporada desde 2015.

Campeonato Brasileiro

A campanha do Flamengo no Brasileirão foi decepcionante. O time que tem a maior folha salarial do Brasil, terminou na quarta poição, atrás de Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. Com dois técnicos durante a campanha, Vitor Pereira foi demitido antes do campeonato começar. O melhor aproveitamento da equipe neste Brasileirão, foi com Tite, que venceu 61,1% dos pontos, contra 53,6% de Sampaoli.

Veja os números totais da equipe neste Brasileirão:

  • 66 pontos - 4º colocado
  • 56 gols maracdos - 4º melhor ataque
  • 42 gols sofridos - 8ª melhor defesa
  • 57% de posse de bola - 3ª equipe que mais ficou com a bola
  • 456 passes certos - 2ª equipe que mais trocou passes por jogo
  • 13,1 finalizações por jogo - 12ª equipe em chutes realizados por jogo
  • 4,7 finalizações certas por jogo - 6ª equipe que mais acertou chutes por jogo

Libertadores

O Flamengo foi o segundo colocado no Grupo A da Libertadores, atrás do Racing, da Argentina. Outros integrantes do grupo foram Ñublense (Chile) e Aucas (Equador), ambos fazendo suas estreias na copetição Sul-Americana.

O Rubro-Negro acabou eliminado nas oitavas de final, em duelo contra o Olímpia, do Paraguai. Após vencer o primeiro jogo no Maracanã, o Flamengo tomou a virada ao perder por 3×1 fora de casa. Ainda sob o comando de Sampaoli, Bruno Henrique fez gol nos dois confrontos. A curiosidade foi que Pedro estava disponível para as duas partidas e não saiu do banco na eliminção, por opção do treinador.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil foi a grande competição em que o Flamengo ficou mais próximo do título, perdendo apenas na final para o São Paulo. Na campanha, o Flamengo avançou nos duelos contra o Maringá (terceira-fase), Fluminense (oitavas de final), Athletico (quartas de final) e Grêmio (semifinal).

Na grande decisão, o Flamengo foi derrotado no primeiro jogo por 1×0, dentro do Maracanã. Calleri fez o gol do São Paulo naquela partida. Nesta partida, Sampaoli não teve Arrascaeta, lesionada à disposição e escalou o trio de ataque com Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Na volta, a partida terminou empatada em 1×1, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Nestor. O meia uruguiao voltou para o jogo no Morumbi e Gabigol começou no banco.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade