Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo retira pedido para suspender venda de ingressos da final da Liberta

Entenda a razão pela qual o Mais Querido retrocedeu nas tentativas de ganhar a vaga na final da Libertadores no tapetão

1 nov 2026 - 21h48
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Flamengo retirou o pedido feito à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para suspender a venda de ingressos da final da Libertadores, desistindo de tentar a vaga por vias judiciais. O clube alegava a escalação irregular de um zagueiro do Estudiantes, que o eliminou nos pênaltis, mas a Conmebol já havia rejeitado o recurso. Com a decisão, Estudiantes e Palmeiras decidem o título continental, enquanto o Rubro-Negro foca na liderança do Campeonato Brasileiro.
Torcida do Flamengo terá que ver a final da Libertadores pela televisão –
Torcida do Flamengo terá que ver a final da Libertadores pela televisão –
Foto: Divulgação / Jogada10

Mudou de ideia! O Flamengo retrocedeu! Afinal, neste domingo (1), retirou, assim, o pedido de suspensão das vendas dos ingressos da final da próxima Copa Libertadores. No dia 28 deste mês, Estudiantes e Palmeiras decidem, no Estádio Centenário, em Montevidéu, quem será o campeão continental.

O Mais Querido, em documento enviado à Corte Arbitral do Esporte (CAS), explicou, assim, os motivos que o fizeram abrir mão da disputa por vaga na final por intermédio dos tribunais. Em campo, o time rubro-negro caiu para o Estudiantes, nos pênaltis, em pleno Maracanã, após dois embates com score zerado.

"Flamengo retira, na íntegra, o seu pedido de medidas provisórias de 28 de outubro de 2026. O clube solicita respeitosamente que se tome nota disso", informou inicialmente a nota enviada pelo clube rubro-negro. A retirada ocorre sem prejuízo da posição do Flamengo quanto ao mérito da controvérsia e de todos os seus direitos, incluindo as objeções já formuladas", colocou.

Torcida do Flamengo terá que ver a final da Libertadores pela televisão –
Torcida do Flamengo terá que ver a final da Libertadores pela televisão –
Foto: Divulgação / Jogada10

O CAS, aliás, tinha estipulado o prazo para a Conmebol se manifestar até a segunda-feira (2).

Para obter a classificação na Justiça, o Flamengo alegava, então, uma suposta escalação irregular do zagueiro Rojo, do Estudiantes, durante os encontros da semifinal. A Conmebol, por sua vez, já havia julgado improcedente a argumentação do Mengo e se recusou a tirar os argentinos da final de Montevidéu.

Após a jornada de insucesso de bastidores, o Flamengo agora retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual lidera de forma isolada, com três pontos à frente do segundo colocado Palmeiras (73 a 79). O Rubro-Negro volta a campo contra o Grêmio, na quarta-feira (4), às 19h30, no Maracanã.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra