PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Quem para? Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade; veja números da temporada

Com dez vitórias e cinco empates neste período, Rubro-Negro, agora, se prepara para decidir a vaga de olho nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Coritiba, quarta-feira

14 jun 2021 12h55
ver comentários
Publicidade

O Flamengo vive ótima fase e navega em céu de brigadeiro. Além de títulos recentes, o clube chegou a 15 jogos de invencibilidade após a vitória sobre o América-MG, no último domingo, pela terceira rodada do Brasileiro. Bruno Henrique e Rodrigo Muniz marcaram no triunfo por 2 a 0, no Maracanã (assista aos gols abaixo).

A última derrota do Flamengo ocorreu para o Vasco, no dia 15 de abril, por 3 a 1, pela Taça Guanabara. Na ocasião, o time de Rogério Ceni havia acabado de conquistar a Supercopa do Brasil. De lá para cá, são dez vitórias (sendo três consecutivas) e cinco empates.

Por falar em Ceni, o Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o treinador (que contraiu a Covid-19 na última semana) para a partida desta quarta, diante do Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Maurício Souza, do sub-20 e interino nos profissionais nos dois últimos jogos da equipe, falou sobre a fase atual e sequência:

- Estamos em uma boa sequência, de 15 jogos sem perder. O combustível desse time é vencer, eles não querem saber contra quem estão jogando. Querem manter o padrão. Para quarta ainda vamos conversar com o Rogério (Ceni), não sabemos ainda se vai poder voltar. A equipe vai ser preparar para conquistar essa vaga - disse Mauricinho, em recente entrevista coletiva.

O jogo de volta contra o Coritiba será às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Na ida, o Flamengo venceu por 1 a 0 e, por isso, joga por um empate para ir às oitavas da Copa do Brasil.

NÚMEROS DO FLA NA TEMPORADA

Jogos - 25

Vitórias - 16

Empates - 7

Derrotas - 2

Aproveitamento: 73,3%

Gols marcados: 54

Gols sofridos: 24

LISTA DE ARTILHARIA

Gabigol - 15

Pedro - 9

Rodrigo Muniz - 7

Arrascaeta - 5

Vitinho - 5

Bruno Henrique - 3

Michael - 2

Willian Arão - 2

Diego - 1

Gerson - 1

Max - 1

Hugo Moura - 1

Gustavo Henrique - 1

João Gomes - 1

LISTA DE ASSISTÊNCIAS

Michael - 6

Vitinho - 5

Matheuzinho - 4

Arrascaeta - 4

Bruno Henrique - 4

Diego - 2

Gerson - 2

Ramon - 2

Gabigol - 2

Pedro - 2

Filipe Luís - 2

João Gomes - 1

Isla - 1

Lázaro - 1

Gustavo Henrique - 1

Everton Ribeiro - 1

Lance!
Publicidade
Publicidade