PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Pedro faz um gol a cada 24 minutos no Flamengo

20 fev 2020 - 12h49
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Pedro, recém-contratado pelo Flamengo, já caiu nas graças da torcida. Em quatro jogos, marcou três gols. A média é muito mais expressiva porque ele entrou apenas no segundo tempo das quatro partidas disputadas. Até agora, ele esteve em campo por apenas 72 minutos com a camisa rubro-negra. Ou seja, contabiliza um gol a cada 24 minutos.

Pedro, atacante do Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF / Gazeta Press

No único jogo em que passou em branco, no Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, em 12 de fevereiro, só atuou por dois minutos – substituiu Bruno Henrique aos 55 minutos da etapa final. Aquele clássico, com a vitória do Fla por 3 a 2, acabaria aos 57.

Nas outras três vezes, justificou sua fama de atacante com faro de gol. Logo em sua estreia pelo Flamengo, contra o Resende, dia 3 deste mês, pela fase de grupos da Taça Guanabara, entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Arrascaeta e deixou sua marca aos 29, numa jogada em que foi servido por Filipe Luís.

O Fla perdia por 1 a 0 e o empate acendeu o time, que venceria por 3 a 1 – Gabigol e Bruno Henrique seriam os autores dos outros gols da equipe.

Na partida seguinte, contra o Madureira, dia 8, em nova vitória rubro-negra (2 a 0), Pedro ocupou mais uma vez a vaga de Arrascaeta. Isso aos 37 minutos do segundo tempo, quando o time já vencia por 1 a 0, com um tento de Gabigol. Nos acréscimos, aos 47, Pedro aproveitou jogada de Michael pela direita e concluiu para o gol, fechando o placar.

Ele não atuou na conquista da Supercopa, em Brasília, onde o Flamengo superou o Athletico por 3 a 0, no dia 16. Ficou o tempo todo no banco de reservas.

Mas, nessa quarta (19), em Quito, o técnico Jorge Jesus recorreu novamente ao jogador e ele não desapontou. Aos 23 minutos do segundo tempo do confronto com o Independiente del Valle, pela Recopa, substituiu Bruno Henrique e, aos 40 não desperdiçou cruzamento de Everton Ribeiro da direita. O empate por 2 a 2 (Bruno fez o outro gol dos cariocas) foi um bom resultado para o Flamengo. Na quarta-feira (26), as duas equipes decidem quem será o campeão do torneio no Maracanã.

Antes, nesse sábado, 22, o Fla tem outra final pela frente: contra o Boavista, para ver quem conquista o título da Taça Guanabara.

Veja também:

Confira todos os campeões da Recopa Sul-Americana:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade