Zagueiros do Flamengo alcançam marca histórica em 2025
A importância de ter um ou dois zagueiros artilheiros é bem representada pelo Flamengo, considerado o time mais potente da América do Sul.
Léo Pereira e Danilo marcaram os gols da vitória do Flamengo no último sábado (13), contra o Pyramids. A defesa rubro-negra decidiu a partida e colocou o time na final da Copa Intercontinental.
Pegando esse gancho, vale destacar que Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo são peças essenciais para o Flamengo no decorrer da temporada. Ortiz marcou quatro vezes até aqui, Léo Pereira, seis, e Danilo, cinco.
O trio tem 15 gols em 2025, mesmo número de Bruno Henrique sozinho. Juntos, os zagueiros do Flamengo somam mais gols que os seguintes atacantes:
- Memphis Depay (Corinthians): 11 gols
- Gabigol (Cruzeiro): 13 gols
- Rafael Borré (Internacional): oito gols
- Deyverson (Fortaleza): nove gols
Flamengo em busca do mundo
A equipe de Filipe Luís está classificada para a final do Intercontinental e vai enfrentar o super PSG de Luis Henrique. A decisão está marcada para quarta-feira (17), às 14h, de Brasília, no Estádio Ahmad Bin Ali, Al Rayyan.
O Rubro-Negro passou por Cruz Azul e Pyramids e cravou sua presença na final. O PSG, por sua vez, chegará neste domingo ao Catar apenas para a disputa da final.
A última vez que um time brasileiro venceu um europeu na final da competição foi em 2011. Naquele ano, o Corinthians bateu o Chelsea de Frank Lampard. Agora, o Flamengo pode conquistar o mundo pela segunda vez na história.