Pedro é afastado por um jogo do Flamengo e vira desfalque do time na Copa Libertadores na quinta
Atacante recebe punição da diretoria do time carioca por ter recusado a se aquecer durante a partida contra o Atlético-MG no Brasileirão, sábado, e pela ausência no treino de segunda-feira sem avisar
A diretoria do Flamengo não vai deixar passar em branco a falta de Pedro no treino de segunda-feira, após a confusão que provocou a demissão do preparador físico Pablo Fernandez. O clube carioca aplicou uma suspensão e uma multa ao atacante, que virou desfalque automático para a partida contra o Olimpia, nesta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Flamengo não aceitou os atos de insubordinação do jogador, principalmente sua falta na reapresentação com o elenco.
Pedro foi suspenso por um jogo e ainda foi multado em 5% do valor do seu salário. Com o gancho, o atacante se tornou baixa para a importante partida desta quinta. Oficialmente, o clube não se manifestou sobre as punições aplicadas ao jogador de 26 anos. Mas Pedro não foi relacionado para a partida.
Pedro foi punido por dois motivos: ter se recusado a continuar seu aquecimento durante o segundo tempo da partida em Minas e por ter faltado ao treino, dois dias depois de ser agredido pelo preparador físico do clube. Ele tomou um soco na boca ainda no vestiário após o jogo. O caso foi parar na polícia.
O argentino Pablo Fernandez, amigo e membro da comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli, acabou sendo demitido pela diretoria rubro-negra no domingo, após uma série de reuniões. Pedro se justificou após a falta. Ele alegou dores no rosto, no local onde foi agredido. E retomou o trabalho na terça. A ausência no início da semana manteve conturbado o clima no Flamengo.
Reserva da equipe comandada por Sampaoli, o atacante não vai alterar os planos do treinador para a partida. O técnico argentino vem escalando Gabriel Barbosa e Bruno Henrique como dupla titular no ataque.