Noemi Scheinkman recebe propostas após passagem pelo sub-20 do Flamengo
Jogadora está com foco em faculdade de ponta, olho na Europa e volta à Seleção Brasileira em retorno aos EUA
A trajetória de Noemi Scheinkman já passou pelas ruas do Rio de Janeiro e agora a leva de volta aos Estados Unidos - mas a sua história no futebol está apenas começando. Depois de uma experiência inesquecível com o time sub-20 do Flamengo, a meio-campista retorna aos EUA, onde sete universidades disputam a sua contratação. O objetivo? Ingressar em uma instituição de alto nível acadêmico para realizar o sonho de estudar engenharia, sem deixar de competir no mais alto nível esportivo.
- Jogar no Flamengo foi um sonho realizado. A intensidade, a paixão e a cultura do futebol no Brasil me fizeram crescer em todos os aspectos - disse Noemi.
O desempenho no Rubro-Negro chamou a atenção também de clubes na Inglaterra, Portugal, Espanha, Holanda e Alemanha. Eles desejam receber a jogadora para períodos de treinos e partidas na Europa.
- A possibilidade de atuar na Europa me empolga muito, é onde se joga um dos melhores futebol do mundo, e quero me desafiar nesse nível - afirmou.
Enquanto isso, Noemi vai disputar a ECNL, a principal liga de base feminina dos EUA, com jogos em setembro e outubro, enquanto persegue outro grande objetivo: voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
- Vestir a camisa do Brasil é uma das maiores honras da minha vida. Estou trabalhando todos os dias para ter essa oportunidade novamente - completou.