Marcos Braz é perguntado sobre polêmica envolvendo De la Cruz e responde: "Se eu falasse…"
O agora executivo de futebol do Remo, ex-vice do Flamengo evitou falar sobre a declaração do médico do Flamengo em relação ao jogador uruguaio.
A polêmica envolvendo as condições físicas do volante Nico De la Cruz, do Flamengo, repercutiu em todo o Brasil. E chegou, inclusive, até o executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, que era vice-presidente de futebol do Rubro-Negro quando o uruguaio foi contratado. O agora dirigente do Leão da Amazônia foi questionado nesta terça-feira sobre se ele sabia das condições do atleta, na época em que assinou com a equipe.
- Eu queria muito responder essa pergunta, mas em respeito ao Remo e a torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas, com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois iríamos estar estampados em todos os órgãos (de imprensa) do país. Mas em respeito… com certeza, está aqui (aponta para a boca), mas em respeito ao Remo e sua torcida e a diretoria do Remo, eu não vou falar sobre o assunto, mas tá aqui! Perfeito. Eu não vou falar sobre um tema que não seja ligado ao clube do Remo - respondeu Marcos Braz.
Marcos Braz, ao ser questionado sobre a fala de Runco sobre De La Cruz:
"Eu queria muito te responder… mas em respeito ao Remo e à torcida do Remo eu não vou me pronunciar. Mas com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois íamos estar estampados em todos os órgãos do país."
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) July 22, 2025
A contratação de De la Cruz foi aprovada pelo ex-gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Marcio Tannure, que era ligado à antiga diretoria. Demitido pela atual gestão, Tannure fez críticas públicas aos sucessores no departamento médico do clube, chefiado por José Luiz Runco, envolvido na polêmica com o uruguaio.