PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Léo Moura espera celebrar aniversário com vitória contra Botafogo

22 out 2013 - 19h55
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lateral diz que sua carreira ir&aacute; at&eacute; os 38 anos no m&aacute;ximo</p>
Lateral diz que sua carreira irá até os 38 anos no máximo
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

A imprensa esperava que o técnico Jayme de Almeida participasse da coletiva na véspera do principal clássico do Flamengo na temporada, contra o Botafogo, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas foi Léo Moura quem apareceu para falar. O capitão do time, que faz 35 anos no dia da partida, já avisou aos companheiros que espera a vitória como presente - e que não irá se aposentar em breve.

“Já falei com os companheiros que o presente eles é que vão me dar. A partir do momento que o juiz apitar, quero comemorar muito. E não quero parar ainda. Quero jogar mais dois anos, acho que até 37 é um tempo necessário para cumprir bem a minha carreira. Mas vejo o Seedorf e o Zé Roberto, que se cuidam e estão em plena carreira. Quem sabe eu jogue além, mais um ano. Mas também penso na minha família. Preciso parar e ficar mais com a minha as minhas filhas e esposa. Por isso 38 anos é o máximo”, falou o jogador, que começou profissionalmente justamente no Botafogo.

“Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Botafogo. Foi o time que me revelou. Mas amanhã quero ganhar. Sou Flamengo. Parece que tudo acontece comigo, no meu aniversário ter um clássico tão importante. Sou um iluminado. Tenho muita fé que amanhã vamos ganhar”, falou o líder do time.

No treino desta terça-feira, Marcelo Moreno sentiu o joelho esquerdo e precisou sair carregado do campo. Segundo o Flamengo, ele irá concentrar com o time, mas será reavaliado nesta quarta-feira. O lateral esquerdo João Paulo, que torceu o joelho direito no início da partida contra o Bahia na semana passada, apesar de ser liberado pelo departamento médico para o trabalho de recuperação física, não foi relacionado para enfrentar o Botafogo. André Santos deve substituí-lo.

Marcelo Moreno machucou-se em treino e pode ser desfalque
Marcelo Moreno machucou-se em treino e pode ser desfalque
Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

Pouco antes do fim dos trabalhos, o técnico aproveitou para colocar os jogadores para treinaram cobranças de falta e pênaltis - a grande maioria balançou a rede. Se os 90 minutos terminarem empatados, Jayme poderá contar com praticamente todos os comandados, já que colocou 19 atletas para treinar as penalidades, inclusive os goleiros. Léo Moura, Elias, Carlos Eduardo, Hernane, Chicão, Nixon e André Santos foram os que mais aproveitaram. Já o goleiro Felipe, defendeu inúmeros chutes.

O time rubro-negro relacionado para o clássico conta com os goleiros: Felipe, Paulo Victor e César; os laterais Léo Moura e André Santos; os zagueiros Chicão, Wallace, González e Frauches; os volantes Elias, Amaral, Luiz Antonio e Val; os meias Carlos Eduardo, Adryan e Bruninho; e os atacantes Hernane, Paulinho, Marcelo Moreno, Rafinha e Nixon.

Até às 15h (de Brasília) já haviam sido vendidos 45 mil ingressos para a partida, sendo que o setor norte (destinado ao Flamengo) estava esgotado. O Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Bastidores do projeto "Energia das torcidas" da Petrobras:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade