PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Jorginho não quer saída de filho de Bebeto e o compara a Ganso

15 abr 2013 - 12h10
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mattheus (à dir.), filho de Bebeto, está em negociação com a Juventus, da Itália, e pode deixar o clube da Gávea em breve</p>
Mattheus (à dir.), filho de Bebeto, está em negociação com a Juventus, da Itália, e pode deixar o clube da Gávea em breve
Foto: Mauricio Val/Vipcomm / Divulgação

Jorginho acredita que Mattheus será, em algum tempo, um grande atleta e, apesar de ressaltar que torce pelo sucesso do jovem jogador, deixou transparecer que não quer a saída da promessa - que negocia transferência para a Juventus, da Itália. O treinador rubro-negro afirmou que gostaria de ter um tempo maior para trabalhar com o filho do ex-atacante Bebeto, companheiro do próprio Jorginho na conquista do tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994.

Jorginho chegou a comparar Mattheus com Ganso e afirmou que o meia é um camisa 10 clássico. "O Mattheus, é um grande meia, um meia clássico, finalizada com a direita e com a esquerda, cabeceia bem, mete bola muito bem. Precisa ainda da dinâmica de jogo, coisa que a gente pode ganhar em dois anos, mas se ele for, por exemplo, para a Juventus, não sei se vai conseguir. Torço por ele, mas queria que ele ficasse e tivesse o tempo necessário. Daqui a algum tempo será um 10 clássico, como foi o Ganso", comentou o treinador.

Hernane desencata e Flamengo vence time reserva do Fluminense:

Desde de que assumiu o time rubro-negro, há pouco menos de um mês, Jorginho vem tentando adotar sua filosofia e encontrar um equilíbrio no elenco, já que muitos jovens que subiram aos profissionais, queimaram etapas importantes.

"Desde que estou aqui, bateram muito em relação às mudanças, mas sempre procurei manter uma base daquilo que estava sendo feito, mas às vezes você tem muitos jovens. O Flamengo recebeu uma avalanche de jogadores jovens. Já falei isso e vou repetir, alguns jogadores queimaram etapas", disse.

"Mattheus, Adryan...precisam de determinação maior na questão tática. São inteligentes, mas precisam entender que o futebol não é só questão técnica. Essa questão precisa ser trabalhada e às vezes eles queimam uma etapa que precisavam. Thomás esta mais preparado que Mattheus e Adryan, porque está jogando", completou o comandante rubro-negro.

Mattheus atuou em apenas 12 oportunidades nos profissionais do Flamengo na última temporada, porém, apenas três como titular. Neste ano, o jovem desfalcou a equipe rubro-negra para disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, e desde então, não foi relacionado para nenhuma partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade