PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Jorge Jesus revela que trio do Flamengo 'sentiu' a final do Mundial: 'Não jogaram no nível deles'

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus participou do programa "Bem, Amigos", do SporTV

10 mai 2022 13h54
ver comentários
Publicidade

Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV, o técnico Jorge Jesus falou sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira e sobre os treinadores brasileiros, mas também relembrou a passagem pelo Flamengo, clube pelo qual fez história entre 2019 e 2020. Um dos momentos marcantes foi a decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool. Segundo o Mister, três nomes "sentiram" o peso da final.

Gabigol e Jorge Jesus durante atividade do Flamengo, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Gabigol e Jorge Jesus durante atividade do Flamengo, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

- Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: "Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível". Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos - comentou na entrevista que foi ao ar na segunda.

Após vencer o Brasileirão e a Libertadores de 2019, o Flamengo foi ao Mundial de Clubes, passou pelo Al-Ahli e, na grande decisão, levou o jogo com o Liverpool para a prorrogação. O clube inglês acabou conquistando o título com gol de Roberto Firmino, aos nove minutos.

Após a derrota para o Liverpool, Jorge Jesus fez um pacto com os atletas para voltar ao Mundial em 2020, mas os caminhos do Mister e do elenco foram diferentes. Após conquistar a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Carioca, o Mister deixou o clube para assumir o comando do Benfica. A decisão do técnico, que renovou o vínculo um mês antes, foi impactada pela pandemia do coronavírus.

Lance!
Publicidade
Publicidade