Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Jogador do Flamengo é denunciado e pode ficar até dois anos suspenso

Jogador do clube carioca teria forçado cartão amarelo contra o Santos em 2023, beneficiando apostadores

1 ago 2025 - 22h02
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação / Flamengo / Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (01), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que pode ficar até dois anos suspenso do futebol. O motivo é por conta do jogador ter forçado dois cartões amarelos na partida contra o Santos, no Brasileirão de 2023, beneficiando apostadores.

O atacante foi enquadrado pela procuradoria em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro é o 243 (parágrafo 1º), que trata sobre "atuar deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende". Já o segundo é o 243-A, que fala sobre "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente".

Agora, o Tribunal irá avaliar se aceita a denúncia e os artigos nos quais os réus (o irmão do atacante, Wander Nunes Pinto Junior, também será réu) podem ser julgados. A data para um julgamento ainda será definida. A definição ficará a cargo da presidência do tribunal, Luis Veríssimo.

Caso seja condenado pela infração, Bruno Henrique pode pegar uma pena de dois a seis anos de reclusão e multa.

RELEMBRE O CASO

Bruno Henrique é acusado de ter compartilhado informações antecipadas sobre o recebimento do cartão amarelo contra o Santos. O lance teria beneficiado seu irmão Wander Nunes Pinto Júnior. Investigadores acharam mensagens comprometedoras no celular do mesmo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade