PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo vai receber bonificação da venda de Gerson

22 mai 2022 15h47
ver comentários
Publicidade

O meia Gerson rendeu mais um bom valor para o Flamengo. O clube carioca vai receber 5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) do Olympique de Marselha, da França, em função de uma bonificação prevista no acordo de venda.

Com a classificação para a Champions League, o Olympique vai ter de pagar tal valor ao Flamengo. No acordo com o Rubro-Negro, a vaga para o torneio era um dos aditivos para turbinar as cifras da operação.

O Flamengo vendeu Gerson para o Olympique de Marselha em junho de 2021 por cerca de 20 milhões de euros (R$ 123,1 milhões, cotação da época), além de bonificações por metas. Quase um ano depois, garante mais um bom valor.

O meia se destacou no jogo em que o Olympique de Marselha carimbou a vaga para a Champions League. Gerson marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Strasbourg. O brasileiro, de 25 anos, teve uma boa primeira temporada na França: fez 11 gols e distribuiu sete assistências em 48 jogos.

Gerson defendeu o Flamengo de 2019 a 2021 e foi peça importante na sequência de títulos do clube carioca, com destaque para a Libertadores de 2019 e o bicampeonato do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade