Flamengo tem queda no desempenho ofensivo da temporada
Nos últimos cinco jogos, o Flamengo marcou apenas três vezes, além de ter vencido apenas uma partida, sofrendo dois empates e duas derrotas.
Outubro pode se tornar o mês mais importante da temporada do Flamengo. O Rubro-Negro encara Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, além do Racing, pela Libertadores. No entanto, o time comandado por Filipe Luís chega ao período decisivo atravessando seu pior momento ofensivo em 2025.
Ao longo do ano, o clube carioca já marcou 108 gols, mas viu sua produção despencar nas últimas cinco partidas. Nesse recorte, o Mengão balançou as redes apenas três vezes, somando uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Antes da queda de rendimento, a equipe vinha embalada por uma sequência de nove jogos de invencibilidade, com oito vitórias e um empate.
No setor ofensivo, Filipe Luís ainda busca definir os titulares ideais. Samuel Lino esteve em campo em 10 das últimas 11 partidas, mas Pedro, Bruno Henrique e Plata seguem na disputa por uma vaga entre os onze.
O centroavante, camisa 9, vive um jejum incomum: foi relacionado para os últimos cinco jogos, mas não marcou e ficou no banco em três deles. Nos seis confrontos anteriores, porém, havia sido titular em cinco, com sete gols e duas assistências.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, com 55 pontos, três atrás do líder Palmeiras, que soma 58.