Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo: Filipe Luís e Zico rebatem Raphinha

30 jun 2025 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

A fala do atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, causou polêmica no cenário esportivo após ele criticar a realização do Mundial de Clubes entre temporadas europeias. Segundo o atleta, "é complicado abrir mão de férias", o que gerou reação imediata de dois grandes nomes do futebol brasileiro: Zico e Filipe Luís.

Filipe Luís, técnico do Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo
Foto: Filipe Luís, técnico do Flamengo ( Divulgação/ Flamengo) / Gávea News

Isso porque ambos enxergam a competição como uma oportunidade única, e não como um fardo. Vale destacar que o Mundial da FIFA tem buscado maior prestígio com o novo formato, e, por isso, as declarações do atacante foram recebidas com estranhamento por parte de quem já viveu o torneio dentro de campo.

Zico questiona coerência e lembra Copa do Mundo de 2026

Ídolo máximo do Flamengo, Zico não poupou críticas à fala do camisa 11 do Barça. "Ninguém soube ontem que iria ter essa competição. Ela já estava definida há muito tempo", comentou, em entrevista à revista Placar.

Sendo assim, o ex-meia cobrou coerência do jogador, projetando inclusive a próxima Copa do Mundo: "Vamos ver se, no ano que vem, ele fala a mesma coisa". Com isso, Zico reforça que o compromisso com grandes competições deve se sobrepor às queixas sobre o calendário.

Filipe Luís considera Mundial um privilégio

Técnico do Flamengo, Filipe Luís também discordou de Raphinha. Após a eliminação rubro-negra para o Bayern de Munique, o comandante exaltou a importância do torneio. "Seria um privilégio gigante estar nesse torneio", afirmou.

Cabe ressaltar que o ex-lateral disputou grandes torneios na carreira e compartilhou a experiência de abrir mão de férias em nome de conquistas: "Perdi tempo de qualidade, mas vivi o melhor do futebol".

Além disso, Filipe ainda apontou o valor do Mundial para clubes fora da Europa: "É uma oportunidade para nós, sul-americanos… Que nos vejam".

Portanto, a declaração de Raphinha reacende um debate importante sobre prioridades no futebol atual — e mostra que, mesmo em meio a um calendário apertado, há quem enxergue o privilégio em disputar os grandes palcos do esporte.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade