Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo empata com o Galo e só um milagre tira o título brasileiro do time

Com este 1 a 1 e a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o Rubro-Negro está a uma vitória do nono caneco da Série A

26 nov 2025 - 23h42
(atualizado em 26/11/2025 às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo e Galo ficam no 1 a 1. Mengo empatou em cima da hora. Assim, abre ainda mais vantagem na frente. 
Flamengo e Galo ficam no 1 a 1. Mengo empatou em cima da hora. Assim, abre ainda mais vantagem na frente.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Numa  Arena MRV que recebeu o pior público de sua história, Atlético e Flamengo ficaram no 1 a 1, neste 25/11, pela 36ª rodada do Brasileirão. Bernard, no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. O Rubro-Negro, que poderia ser campeão se vencesse e o Palmeiras perdesse seu jogo, empatou com Bruno Henrique nos acréscimos da etapa final. Assim, aumenta a vantagem na liderança: 75 a 70 Afinal, o Verdão, como time visitante, perdeu seu jogo para o Grêmio. Assim, o Rubro-Negro será campeão se vencer o seu jogo em casa contra o Ceará na próxima rodada, dia 3/12. O Galo, chega a 45 pontos, em 12º lugar.

O Flamengo centra, agora, sua atenção para a final da Libertadores, dia 29/11, em Lima, contra o mesmo Palmeiras, que vive um momento muito irregular. Pode, assim, ganhar dois títulos em menos de uma semana.

ATUAÇÕES DO GALO. CONFIRA!

ATUAÇÕES DO MENGÃO. VEJA!

Pior público na Arena MRV

A torcida do Galo, de ressaca pela derrota para o Lanús na final da Sul-Americana, não compareceu em grande número. A Arena, desta vez, em nada lembrava a final da Copa do Brasil de 2024, quando os times se enfrentaram e o Fla venceu por 1 a 0, levando o título. Naquele dia, 44.876 torcedores quebraram o recorde de público do estádio; desta vez, apenas 18.321. Assim,  Galo x Fla tem o maior e também o pior público do novo estádio.

Já a torcida do Flamengo, eufórica com a possibilidade de título, lotou o seu espaço, que foi de apenas dois mil lugares, esgotados em dez minutos. Não foi maior em razão de a diretoria atleticana não ter querido aumentar o número de bilhetes aos visitantes.

Atlético na frente no primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos do jogo foram de muitos estudos. O Flamengo, com seu tradicional toque de bola, mas sem finalizar e com Wallace Yan perdido no ataque, errando passes, e Carrascal apagado. E o Galo quase que exclusivamente buscando Hulk em contra-ataques, com o veterano atuando como municiador para Dudu, como no cruzamento para a cabeçada do companheiro que Rossi defendeu bem.

Aos 24 minutos, Samuel Lino teve duas chances claras de gol. Na primeira, Luiz Araújo cruzou para a cabeçada do atacante na trave. A bola correu quase sobre a linha, e a zaga mandou a escanteio. Na cobrança, Luiz Araújo mandou na segunda trave e Samuel Lino cabeceou para nova defesa incrível de Everson. Foi um milagre o gol não sair.

Mas quem marcou foi o Galo. Aos 33, Dudu fez ótima jogada pela esquerda, passando por Emerson Royal, e cruzou. A zaga do Flamengo marcou bobeira, e Bernard, no meio da defesa, mandou para a rede. Péssimo para os cariocas, ainda mais porque, naquela altura, o time reserva do Palmeiras vencia o Grêmio por 1 a 0, o que fazia a diferença entre os rivais cair para um ponto.

Flamengo e Galo ficam no 1 a 1. Mengo empatou em cima da hora. Assim, abre ainda mais vantagem na frente. 
Flamengo e Galo ficam no 1 a 1. Mengo empatou em cima da hora. Assim, abre ainda mais vantagem na frente.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Festa do Fla? Com gol do Grêmio

O Flamengo seguiu perdendo chances. Um cruzamento de Carrascal encontrou Ayrton Lucas livre pela esquerda. Mas o lateral perdeu a terceira chance clara, mandando para fora. Depois, Ayrton Lucas lançou Samuel Lino, que cortou para a área e chutou para defesa de Everson, a escanteio. Na cobrança, Luiz Araújo cruzou, a zaga do Galo ficou observando e Léo Pereira, com o gol vazio, chutou para fora.

O primeiro tempo terminou com a torcida do Flamengo calada, mas se animando ao saber que o Grêmio conseguiu o empate com o Palmeiras nos acréscimos da etapa final.Ou seja: o segundo tempo prometia.

Flamengo manda a campo a cavalaria e empata

Para a etapa final, Bruno Henrique entrou na vaga do quase inoperante Wallace Yan. Mas outro jogador que estava mal, Emerson Royal, quase deu um gol de bandeja para Dudu. Felizmente, o atacante perdeu o tempo da bola e chutou mal, diante da marcação do atônito lateral-direito, que tentava se redimir de mais uma falha. Estava claro que o Flamengo precisava de mais, e entraram Jorginho e Arrascaeta.

A partir daí, vieram gols perdidos para ambos os lados. Rony, no primeiro lance depois de entrar na vaga de Hulk, teve seu chute bloqueado por Rossi — quase um gol do Galo. Em seguida, Pulgar cruzou para Samuel Lino cabecear, e Everson, um dos melhores em campo, fez mais uma grande defesa.

Depois dos 25 minutos, o Galo se fechou, suportando a pressão do Flamengo, que teve a chance do empate aos 44 minutos, com uma cabeçada de Plata na trave. Mas, aos 46, Bruno Henrique cabeceou cruzamento de Danilo: 1 a 1. No fim, Rony foi expulso por falta em Ayrton Lucas.

ATLÉTICO 1×1 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro - 36ª rodada

Data: 25/11/2025

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

Público: 18.321

Renda: R$ 850.004,51

Gols: Bernard, 33'/1ºT (1-0); Bruno Henriqie, 46'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO: Everson; Sarávia, Vitor Hugo (Ruan, Intervalo) e Junior Alonso;  Natanael (Iván Román, 11'/2ºT), Alan Franco, Alexsander, Bernard (Reinier, 38'/2ºT) e Arana; Dudu (Caio Paulista, 21'/2ºT) e  Hulk (Rony, 11'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Danilo e  Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho, 8'/2ºT) e Luiz Araújo (Plata, 28'/2ºT); Carrascal (Arrascaeta, 8'/2ºT), Wallace Yan (Bruno Henroque, Intervalo) e Samuel Lino (Cebolinha, 21'/2ºT). Técnico: Filipe Luís.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Natanael, Everson, Bernard  (ATL); Pulgar, Bruno Henrique (FLA)

Cartões Vermelhos: Rony (ATL, aos 47'/2ºT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade