PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo chega ao sétimo jogo seguido sem sofrer gols na temporada

Rubro-Negro tem a melhor defesa e o melhor ataque do Carioca, visto que estufou a rede dez vezes nas último três partidas no ano

21 fev 2024 - 16h01
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Gilvan de Souza / CRF - Legenda: Flamengo goleia Boavista no Maracanã / Jogada10

Desde o início da temporada, Tite deixou claro que busca encontrar o equilíbrio entre os setores no Flamengo e os números mostram que o trabalho está no caminho certo. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, no Maracanã, o Rubro-Negro chegou ao sétimo jogo seguido sem sofrer gols, assim como estufou a rede dez vezes nas última três partidas.

Nesse sentido, a equipe chega à penúltima rodada da Taça Guanabara com o melhor ataque e a melhor defesa, na liderança. No domingo, às 16h, a dupla Fla-Flu mede forças para decidir quem fica de vez com a ponta da tabela, uma vez que ambos somam 21 pontos e a diferença é apenas no saldo de gols.

Mesmo com desfalques importantes como Erick Pulgar, Fabrício Bruno e Gerson, o Flamengo não teve qualquer dificuldade para vencer a equipe de Bacaxá. Pelo segundo jogo consecutivo, aliás, Igor Jesus deu conta do recado no meio de campo.

De la Cruz, por sua vez, exerceu uma nova função, algo que já cumpriu na época de River Plate. Polivalente, o uruguaio pode atuar em qualquer posição do setor e mostrar ser um reforço essencial para fazer a máquina engrenar.

Depois de enfrentar o Tricolor, o Rubro-Negro finaliza a Taça Guanabara diante do Madureira, no próximo dia 2, e já está garantido nas semifinais do Carioca. Por fim, os comandados de Tite querem iniciar a temporada com o título e evitar que o rival Fluminense conquiste o tri.

Confira os últimos jogos do Flamengo no Carioca

Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo

Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo

Vasco 0 x 0 Flamengo

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Flamengo 3 x 0 Volta Redonda

Bangu 0 x 3 Flamengo

Flamengo 4 x 0 Boavista

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade