Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo avança na renovação de atacante

1 jul 2025 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes, mas a competição nos Estados Unidos também serviu para revelar novos protagonistas no elenco rubro-negro. Um dos nomes que mais chamou atenção foi o de Wallace Yan, atacante de 20 anos que balançou as redes contra Chelsea e Los Angeles, ganhando destaque mesmo na curta campanha do time carioca.

Diante da boa fase do jogador, a diretoria do Flamengo planeja abrir conversas para estender o vínculo do atleta, que já tem contrato até dezembro de 2027. O estafe do atacante demonstra confiança de que as negociações devem começar nos próximos dias, conforme já era esperado após o desempenho do jogador no torneio.

Wallace Yan comemora gol pelo Flamengo
Wallace Yan comemora gol pelo Flamengo
Foto: Gávea News

Wallace Yan comemora gol pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Atualmente, a multa rescisória de Wallace é de 50 milhões de euros para transferências internacionais e R$ 51 milhões para clubes brasileiros. A valorização salarial é uma das pautas da possível renovação, que também pode incluir atualização desses valores. O Wolverhampton, da Inglaterra, monitora o atleta, mas não formalizou proposta até o momento.

Durante a participação no Mundial, o técnico Filipe Luís tratou de tranquilizar o ambiente ao comentar sobre o jovem. "Está bem protegido pelo Flamengo. É um jogador em quem confiamos muito, tem ambição e trabalha com intensidade todos os dias. Naturalmente, isso fortalece a equipe", afirmou o comandante rubro-negro em entrevista após a eliminação.

Enquanto o futuro de Wallace Yan é tema nos bastidores, fora de campo o Flamengo também ganhou reconhecimento. A torcida rubro-negra marcou presença expressiva em Miami e foi amplamente elogiada, inclusive por nomes influentes do futebol mundial. Arsène Wenger, diretor da Fifa, declarou à ESPN: "O Flamengo tem os melhores torcedores do mundo", após assistir à derrota para o Bayern de Munique por 4 a 2.

Além de Wenger, o goleiro Manuel Neuer também demonstrou admiração pela presença e entusiasmo da torcida brasileira no Hard Rock Stadium, onde mais de 60 mil pessoas acompanharam a partida. A mobilização dos torcedores foi um dos pontos altos da participação flamenguista, mesmo sem o resultado desejado em campo.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade