PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Fla mostra tranquilidade sobre escalação irregular e "cutuca" Flu

11 dez 2013 17h37
| atualizado às 17h39
ver comentários
Publicidade
<p>André Santos jogou contra Cruzeiro, o que pode render punição ao Fla</p>
André Santos jogou contra Cruzeiro, o que pode render punição ao Fla
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Acusado de ter escalado André Santos de forma irregular, o Flamengo parece não se importar com essa possibilidade. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro disse estar tranquilo sobre a denúncia e ainda aproveitou para cutucar o rival Fluminense.

A irregularidade teria acontecido porque André Santos foi expulso no segundo jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Como a competição acabou, a suspensão por dois jogos teria que acontecer nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral esquerdo jogou normalmente contra o Cruzeiro, no último sábado.

O Flamengo disse que está respaldado pelas lei esportivas: "caso o Flamengo venha a ser instado a apresentar sua defesa, assim o fará, de forma embasada, clara e totalmente transparente". Caso o time rubro-negro seja punido, cairá para o 16º lugar da tabela.

Felipe Ximenes pede cuidado com investigação sobre Portuguesa:

Em situação similar está a Portuguesa, que teria escalado o meia Héverton de forma irregular - ele também teria que cumprir dois jogos de suspensão, mas só ficou fora de um. Essa irregularidade pode tirar 4 pontos da equipe paulista, o que salvaria o Fluminense do rebaixamento, já que ela entraria na sua vaga, ficando no 17º lugar.

Por isso o Flamengo resolveu reclamar dessas possíveis mudanças de posição: "a classificação final de cada agremiação foi conseguida por seus méritos e problemas. Mudar esta realidade será um desserviço ao futebol e uma afronta ao torcedor brasileiro".

Veja a nota oficial do Flamengo:

Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa a respeito da escalação do nosso atleta André Santos no jogo contra o Cruzeiro, o Clube de Regatas do Flamengo manifesta sua absoluta tranquilidade em relação ao caso, respaldando sua posição nos diversos artigos que regem a lei esportiva e nas resoluções da Confederação Brasileira de Futebol.

Caso o Flamengo venha a ser instado a apresentar sua defesa, assim o fará, de forma embasada, clara e totalmente transparente.

Na realidade, a única preocupação que temos quanto a esta notícia é o fato de vermos a tentativa de se usar ações na Justiça para se sobrepor aos resultados esportivos conseguidos nos gramados.

O campeonato brasileiro de 2013 foi composto por 760 jogos. Cada time esteve em campo 38 vezes, disputando partidas de muita emoção.

A classificação final de cada agremiação foi conseguida por seus méritos e problemas. Mudar esta realidade será um desserviço ao futebol e uma afronta ao torcedor brasileiro.

Rivais ironizam possível volta do Fluminense à Série A pelo STJD

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade