Fla justifica escolha: história de Luxemburgo fala por si só
O Flamengo trocou de treinador pela terceira vez no ano: Ney Franco, após sete jogos e nenhuma vitória, deixa o comando, e quem assume é Vanderlei Luxemburgo. O diretor executivo de futebol do clube, Felipe Ximenes, justificou a escolha ao canal SporTV.
"Vários fatores levaram a escolha de Luxemburgo. A história dele fala por si só, e neste momento achamos que era o nome mais indicado para assumir o futebol do Flamengo", disse.
Amigo pessoal de Ney Franco, com quem já trabalhou no Coritiba, Ximenes garantiu que a decisão para que ele deixasse o comando foi tomada de comum acordo entre o clube e o treinador, e que não queria que houvesse a saída sem que o Flamengo tivesse um novo nome para assumir.
Sobre o projeto que Luxemburgo irá encontrar no clube carioca, que ocupa a última posição no Campeonato Carioca, com apenas sete pontos, o diretor informou que a conversa passou por todos os aspectos, inclusive sobre reforços, que dificilmente chegarão. "Vamos ouvir a filosofia dele, e as possíveis contratações estarão alinhadas com o treinador".
Luxemburgo assinou até 2015 e terá o ex-atacante Deivid como auxiliar e Antônio Mello como preparador físico. O novo técnico já acompanha o treino nesta quint-feira e comanda o clube no clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).