PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Fla e Paulo Sousa vão enfrentar ira da torcida no Maracanã

Proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão eleva pressão no clube

16 mai 2022 10h52
ver comentários
Publicidade
Paulo Sousa
Paulo Sousa
Foto: ALEXANDRE NETO/Photopress/Gazeta Press

Em crise, o time, o pressionado técnico Paulo Sousa e a diretoria do Flamengo vão encontrar nesta terça (17) um ambiente totalmente hostil no Maracanã. São dois desafios que a equipe terá de superar: a Universidad do Chile e a revolta de parte da torcida, que promete protestar e pedir a saída de dirigentes e do treinador português.

Embora o campeonato seja outro, dessa vez pela Libertadores, em que precisa apenas de um empate para avançar de fase, o Flamengo levará para campo toda pressão pela situação incômoda no Brasileirão, a um passo da zona de rebaixamento.

O questionamento ao trabalho de Paulo é proporcional à insatisfação dos rubro-negros com o futebol exibido e a ausência de bons resultados. A última vez que o Flamengo ficou quatro jogos sem vencer no Brasileirão foi em novembro de 2020, quando o técnico Domènec Torrent foi demitido.

O Flamengo sofre com o pior começo de Brasileirão desde 2015, quando somou quatro pontos em seis rodadas. Atualmente, a equipe tem seis, em seis jogos, com saldo zerado de gols – fez seis e levou seis. Venceu apenas um duelo.

Até a estatística joga contra: nenhum campeão brasileiro na era dos pontos corridos perdeu tantos pontos no início da competição. Por outro lado, apesar do clima de tensão, o Flamengo está em situação confortável no Grupo H da Libertadores.

A dois jogos do fim da etapa de grupos, ambos no Rio, o time, líder isolado com 10 pontos, precisa apenas de um empate para carimbar vaga nas oitavas.

Mal no Brasileirão e bem na Libertadores. Este é o antagônico Flamengo, que entrará em campo nessa terça-feira buscando a vitória e, de quebra, uma trégua com a torcida.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade