Fla: acabaram os testes, agora é à vera
Time ganha forma para jogo com o Atlético-MG
O técnico Paulo Sousa tem rodado o elenco do Flamengo na Taça Guanabara à exaustão, o que tem lhe custado críticas de torcedores. Agora, porém, parece que a etapa de testes ficou para trás. Pelo menos não será assim nesse domingo (20), quando o time rubro-negro decidirá com o Atlético-MG o título da Supercopa do Brasil, em Cuiabá.
Gabigol, Arrascaeta e muito provavelmente Bruno Henrique devem compor o ataque, com Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro mais atrás. Há, no entanto, uma dúvida sobre a formação da defesa – jogará com três zagueiros, como Paulo Sousa já deixou claro que assim prefere, ou voltará à escalação tradicional do setor?
De um modo ou de outro, tudo indica que ele não abrirá mão de Diego Alves, David Luiz e Filipe Luís nessa decisão - são os mais experientes, à disposição, para suas respectivas posições. Para a lateral direita, pode optar por Isla, Matheuzinho ou Rodinei e para a outra vaga da zaga o nome mais cotado é o de Léo Pereira.
Paulo Sousa não comandou o Flamengo nas duas primeiras rodadas do Carioca. Só começou a fazer isso contra o Boavista (vitória do Fla por 3 a 0, em 2 de fevereiro). Depois, o time perdeu para o Flu por 1 a 0 e jogou mal contra Audax e Madureira, contra os quais venceu por 2 a 1, sem convencer, e foi alvo de protestos da torcida. Em todas essas partidas, mexeu muito na equipe e isso teve efeito nas atuações ruins.