Filho de Bebeto deve deixar Fla sem ter feito um gol sequer
O jovem meia Mattheus, que surgiu na base rubro-negra com rótulo de meia clássico, protagonista de passes precisos e lances plásticos, deve deixar a Gávea nos próximos dias. Promovido ao profissional em 2012 com pompa de craque, o filho do tetracampeão mundial - e ídolo do Flamengo - Bebeto não conseguiu repetir o sucesso do pai com a camisa rubro-negra e sai como coadjuvante, sem ter marcado um gol sequer em vinte jogos oficiais pelo clube.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, no time que tinha o goleiro César, o atacante Negueba e o meia Adryan, Mattheus foi testado no time profissional no ano seguinte. Após ver a transferência para a Juventus, da Itália, furar em 2013, Mattheus renovou até 2016 com o Flamengo, mas seguiu encostado na equipe, mal sendo aproveitado pelo treinador Jayme de Almeida.
Em 2014, o meia chegou a atuar entre os titulares em três oportunidades, sendo a primeira na estreia do Flamengo na Taça Guanabara, diante do carioca Audax. As outras duas aparições de Mattheus aconteceram sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, já no segundo semestre deste ano: diante da Chapecoense, pelo Brasileiro, e no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quando o rubro-negro sofreu uma virada impressionante, perdeu por 4 a 1 e deu adeus à vaga na final.
Apesar de ter no sangue o gene para o futebol, e ter ganhado projeção sob a sombra de Bebeto, Mattheus não conseguiu se destacar entre os profissionais e deve compor a ‘barca’ de dispensas do Flamengo para 2015 juntamente com outras apostas que não surtiram efeito no time principal do rubro-negro.