Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Conheça Mayele, artilheiro e destaque do Pyramids, rival do Flamengo no Intercontinental

Jogador da República Democrática do Congo ajudou o clube egípcio a conquistar quatro títulos nos último dois anos

13 dez 2025 - 12h53
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Com quase 50 gols em três temporadas, o atacante Fiston Mayele, de 31 anos, é um dos grandes destaques do Pyramids, do Egito, adversário do Flamengo neste sábado, 13, na "Challenge Cup", espécie de semifinal da Copa Intercontinental.

A qualidade do jogador da República Democrática do Congo chegou a ser ressaltada pelo técnico Filipe Luís em entrevista coletiva às vésperas da partida. "Mayele foi o jogador determinante no jogo contra o Al Ahli, talvez seja o jogador mais determinante do Pyramids", disse.

Mayele é o artilheiro do Pyramids FC
Mayele é o artilheiro do Pyramids FC
Foto: @pyramidsfc via Instagram / Estadão

O jogador começou a carreira no futebol aos 25 anos, no AS Vita Club, um dos maiores times da República Democrática do Congo. Depois de uma passagem de destaque no Young Africans, da Tanzânia, ele despertou interesse do Pyramids, que o contratou em 2023.

No clube egípcio, Mayele se consolidou como principal atleta do elenco. Em 103 jogos com a camisa do time egípcio, ele tem 49 gols e oito assistências. Na temporada 2025/2026, o atacante tem nove gols e uma assistência em 21 jogos.

Com um faro de gol apurado, ele ajudou o Pyramids a conquistar quatro títulos em dois anos: a Copa do Egito na temporada 2023/2024, a Liga dos Campeões da África, a Supercopa da África e a Copa África-Ásia- Pacífico, troféu dado pela Fifa pela vitória nas quartas de final da Copa Intercontinental.

Em setembro, ele anotou os três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ahli, da Arábia Saudita, pelas quartas de final da Copa Intercontinental, que garantiu o time egípcio nesta fase do torneio.

O destaque no Pyramids rendeu a Mayele a convocação para a disputa da Copa Africana de Nações, no Marrocos, que começa a ser disputada a partir do próximo dia 21. Além disso, o atacante também fez parte do grupo que classificou o país para a repescagem mundial da Copa do Mundo de 2026. Pela seleção congolesa, ele marcou 5 gols em 35 jogos.

O Pyramids de Mayele tentará surpreender o Flamengo neste sábado, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, pela Challenge Cup. O vencedor do confronto enfrenta o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, 17, valendo o título da Copa Intercontinental deste ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade