Fabrício Bruno revela sonho realizado no Flamengo e diz: 'Confio muito na minha imposição física e velocidade'
Zagueiro deixou o Red Bull Bragantino e assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2025
Anunciado e já em atividade desde as primeiras horas desta manhã, Fabrício Bruno também foi apresentado como reforço do Flamengo nesta quarta-feira. O zagueiro, segundo reforço do clube para 2022, comentou sobre a opção de deixar o Red Bull Bragantino e assinar com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.
- É o Flamengo, é o time na nação. Foi fácil fazer essa escolha. Sonho de criança estar aqui e quando chegou a oportunidade, nem pensei. Já joguei com o Maracanã cheio. E agora a favor, tenho certeza de que serei muito feliz - falou.
Fabrício Bruno estava no Bragantino desde 2020 e é um dos nomes mais consolidados na forma de jogo proposta desde que Mauricio Barbieri chegou ao time paulista. Já utilizou a braçadeira de capitão em algumas oportunidades
e integrou a seleção da Copa Sul-Americana do ano passado.
E o defensor de 25 anos sublinhou as suas virtudes:
- Não tem segredo, é meu estilo de jogo. Confio muito na minha imposição física e velocidade. Confio muito em mim. Não sou desleal. Minha primeira expulsão foi em 2020. Tenho intensidade alta, mas não sou de fazer faltas e tomar cartões. Confio na minha força física - disse, emendando sobre inspirações:
- Sou jovem e venho aqui para aprender com eles. Conversei com o David Luiz sobre posicionamento. Era experiente no Bragantino, mas aqui sou um jovem aprendiz e quero aprender cada vez mais. [...] Chego para ajudar independente da posição. Sou um zagueiro rápido desde a base e com imposição física. Sei jogar com os pés e sei sair jogando - ratificou.
CARREIRA DE FABRÍCIO BRUNO
Ao todo, Fabrício somou 82 partidas e três gols pelo Braga, entre participações, além da Sul-Americana, no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.
Natural de Ibirité (MG), Fabrício Bruno fez sua estreia como profissional em 10 de abril de 2016, diante do Boa Esporte, quando ainda estava no Cruzeiro, clube que o revelou e o recrutou junto ao Desportivo Minas.
Fabrício Bruno ainda passou pela Chapecoense por empréstimo, mais precisamente entre 2017 e 2018, com um certo destaque, antes de retornar ao Cruzeiro em 2019. Deixou o clube mineiro rumo ao Bragantino após rescindir o seu vínculo e se comprometer a retirar a ação na Justiça contra a Raposa.
- Nunca foi fácil jogar contra o Flamengo, ainda mais com a Nação empurrando. Feliz de ter ao meu lado agora para nos ajudarem a buscar os objetivos durante a temporada.
Atualmente, o Flamengo conta com David Luiz, Rodrigo Caio (em recuperação), Gustavo Henrique e Léo Pereira para a zaga, além dos jovens da base, sendo Noga e Cleiton os mais utilizados ultimamente.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Conversa com Paulo Sousa
- Primeira contato muito bom. Tive um tempo curto, não falamos muito sobre isso (como pretende utilizá-lo no time). Espero no decorrer dos dias ter mais tempo. Independente disso, venho para ajudar, somar.
Esquema com 3 zagueiros
- Independente da formação, estou aberto a ajudar a ele e ao grupo. Tentar entender nos treinos da melhor forma e aplicar nos jogos.
Concorrência no setor
- Chego para fazer meu trabalho, acho que estou numa crescente na carreira. Para estar no Flamengo tem que pensar grande. São grandes jogadores. O Léo Pereira foi campeão de tudo no Athletico. O Gustavo Henrique eleito melhor zagueiro do Paulista. David e Rodrigo nem preciso citar. O clube está bem servido, e vou fazer de tudo para ajudar quando o Mister precisar de mim.
Idolatria por Juan
- Difícil falar do Juan. Todos conhecem, tem uma carreira exemplar aqui e na Europa. Amigos que jogaram com ele passaram essa referência, e eu o peguei como inspiração. É calmo, sabia os atalhos no campo. Queria ter jogado com ele, mas estou feliz em tê-lo no clube para me ajudar lá dentro.
Pai torcedor do Fla
- Meu pai já estava sabendo da negociação. Minha família muito simples, e o que ele me pediu foi para ter pés no chão, não me empolgar. Me disse: "Se o meu telefone tocou muito, imagina o seu". Meu pai cresceu torcendo pelo Flamengo, nasceu em uma cidade perto do Espírito Santo. Eu nasci em Belo Horizonte, mas sempre tive o desejo de jogar pelo Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Nome: Fabrício Bruno Soares de Faria
Nascimento: 12/02/1996
Posição: Zagueiro
Altura: 1,92 m
Pé preferencial: Destro
Clubes anteriores: Cruzeiro (2015-2016 e 2019), Chapecoense (2017-2018) e Red Bull Bragantino (2020-2021).