Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Conmebol divulga áudio do VAR na expulsão de Plata em empate do Flamengo com o Racing

Árbitro de vídeo confirmou conduta violenta e golpe nas genitais de jogador rival

30 out 2025 - 10h58
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Conmebol divulgou o áudio do VAR que confirmou a expulsão de Gonzalo Plata por conduta violenta em lance polêmico contra o Racing; mesmo com um jogador a menos, o Flamengo garantiu vaga na final da Libertadores.
@terraesportes Racing x Flamengo: Gonzalo merecia ser expulso? Veja conversa do VAR sobre lance polêmico O atacante do Flamengo recebeu cartão vermelho aos 10 minutos do segundo tempo da semifinal da Conmebol Libertadores. O lance ocorreu fora da jogada, quando ambos caíram no gramado após uma disputa. Durante o embate, o camisa 50 do Flamengo acertou as partes íntimas do adversárioIsso levou o árbitro chileno Piero Maza a aplicar o cartão vermelho direto, mesmo após revisão do VAR. #terraesportes #flamengo #expulsão #libertadores #conmebollibertadores ♬ som original - Terra Esportes

Classificado para a final da Libertadores, o Flamengo criticou a expulsão do zagueiro Gonzalo Plata, aos dez minutos do segundo tempo da partida contra o Racing, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina. O atacante recebeu cartão vermelho direto após um lance com Marcos Rojo, em que acertou o adversário com a mão fora da disputa de bola.

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Conmebol divulgou o áudio da comunicação entre a arbitragem. A gravação revela que a decisão partiu do assistente Claudio Urrutia, que viu o equatoriano atingir as partes íntimas do jogador rival. O árbitro Piero Maza manteve a expulsão após uma revisão de cerca de três minutos no VAR.

Durante a checagem, Juan Lara, responsável pelo VAR, classificou a atitude de Plata como "conduta violenta", reforçando a decisão de campo. O Flamengo, no entanto, considerou a punição exagerada e reclamou do critério adotado pela arbitragem no confronto.

Lance polêmico de expulsão de jogador do Flamengo foi revisto pelo VAR
Lance polêmico de expulsão de jogador do Flamengo foi revisto pelo VAR
Foto: Reprodução/Youtube @LibertadoresBR

"O jogador do Racing tenta levantar o do Flamengo pela camisa. E o jogador do Flamengo lhe dá um golpe, com o punho, nas genitais", diz Urrutia. 

O VAR Juan Lara confirma a "conduta violenta". "O número 6 vai levantar (Plata), e ele lhe acerta um golpe. Piero, temos só uma câmera de longe que mostra o Marcos Rojo levantando o jogador pela camiseta, ele (Plata) reage com um golpe".

Na partida de volta da semifinal da Libertadores, o Rubro-Negro precisava apenas do empate para se classificar para a grande final da Copa Libertadores. O clube carioca havia vencido os argentinos na semana passada por 1 a 0, no Maracanã.

O goleiro Rossi foi o destaque da classificação do Flamengo
O goleiro Rossi foi o destaque da classificação do Flamengo
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O jogo começou com o Racing tentando pressionar mais, pois precisavam do resultado. Já aos dez minutos do segundo tempo, um lance envolvendo Plata, do Flamengo, e Rojo, do Racing, resultou em um cartão vermelho para o equatoriano. 

Mesmo com um a menos, o Flamengo segurou o empate e se classificou para a quarta final de Libertadores em seis anos. Agora, o clube espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU para o confronto final em Lima, no dia 29 de novembro.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade