Bahia arranca empate no fim e aumenta jejum do Flamengo
O Flamengo teve até os 46min do segundo tempo a redenção das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas teve o fim do jejum sem vitórias frustrado na noite desta quarta-feira. Em Macaé, no Estádio Moacyrzão, o time rubro-negro saiu na frente no início do primeiro tempo, mas com gol de falta de Anderson Talisca já nos acréscimos da etapa final sofreu empate por 1 a 1 do Bahia pela sexta rodada do torneio.
Veja a tabela e a classificação da Série A
Sem vencer há três jogos - o último triunfo foi contra o Palmeiras por 4 a 2 em 4 de maio -, o Flamengo também ainda não conquistou uma vitória sob o comando de Ney Franco, que havia estreado na última rodada, contra o São Paulo. O time carioca aparece provisoriamente em 16º com cinco pontos, mas pode cair para a zona de rebaixamento até o fechamento da rodada - os baianos estão em oitavo, com oito pontos.
Ambos os clubes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bahia recebe o Fluminense na Arena Barueri –a Fonte Nova está entregue à Fifa – às 18h30 (de Brasília) de sábado, o Flamengo visita o Santos às 16h do domingo, no Morumbi.
O confronto começou com o Bahia atrevido – o time nordestino teve boa chance com Anderson Talisca, parado por grande defesa de Felipe aos 5min. Cinco minutos mais tarde, contudo, os donos da casa abriram o placar: Everton cruzou para Paulinho, sozinho, cabecear para o fundo do gol. A partida continuou animada após o gol, mas a chance mais clara só surgiu aos 42min, quando Felipe voltou a fazer boa defesa em cabeceio de Hélder.
A etapa final demorou a ganhar ritmo, mas a partir dos 10min ambos os clubes tiveram boas oportunidades. Atrás no placar, o Bahia era mais efetivo e criava os momentos de maior emoção – aos 23min, o zagueiro flamenguista Wallace falhou e a bola sobrou para Anderson Talisca, dentro da pequena área, chutar para mais uma grande defesa de Felipe.
Com a proximidade do fim, o duelo ficou mais acelerado. Aos 32min, Arthur demorou a concluir para o Flamengo e Marcelo Lomba tirou a bola dos pés do adversário. No lance seguinte, Maxi Biancucchi teve grande chance de igualar o duelo, mas o meia-atacante chutou em cima de Felipe.
A vitória parecia certa para o Flamengo, mas o time carioca foi frustrado no fim do jogo. Aos 45min, o atacante Henrique sofreu falta contestável na entrada da área e na cobrança Anderson Talisca bateu com grande categoria para deixar tudo igual já nos acréscimos da partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 BAHIA
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)
Cartões amarelos: Alecsandro, Elano e Everton (Flamengo)
Gols: FLAMENGO: Paulinho, aos 10 minutos do primeiro tempo; BAHIA: Anderson Talisca, aos 46 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Víctor Cáceres (Arthur), Márcio Araújo, Elano (Amaral) e Everton; Paulinho (Negueba) e Alecsandro
Técnico: Ney Franco
BAHIA: Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará(Henrique); Fahel, Rafael Miranda, Helder (William Barbio) e Branquinho (Guilherme Santos); Anderson Talisca e Maxi Biancucchi
Técnico: Marquinhos Santos