Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Auxiliares de Tite citam 'alma' do Flamengo em empate, mas ressaltam injustiça por desfalques

Delegação rubro-negra embarcou para Curitiba com 11 desfalques para encarar o Athletico, pela nona rodada do Brasileirão

16 jun 2024 - 21h30
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Fla TV - Legenda: Coletiva auxiliares de Tite após empate entre Athletico e Flamengo / Jogada10

O Flamengo foi a Curitiba completamente esmigalhado devido à série de desfalques por convocações, lesões e suspensão. O Rubro-Negro, no entanto, não se deixou abater pelas baixas e buscou o empate em 1 a 1 com o Athletico em plena Ligga Arena, aos 53 minutos do segundo tempo, com Evertton Araújo. Dentro desse cenário, o resultado foi bastante celebrado pelo auxiliares de Tite - punido pelo terceiro amarelo -, que reconheceram a coragem dos atletas do elenco.

O primeiro a parabenizar a garra do grupo foi Cléber Xavier. Durante coletiva de imprensa, o membro da comissão técnica de Tite afirmou que o empate teve "um gosto de vitória" para o Flamengo e pediu para que o resultado fosse bastante valorizado diante da realidade do clube.

"Foi um empate com gosto de vitória pela importância do grupo. Mas é por isso que estamos aqui na ausência do Tite. Temos cinco jogadores na Seleção, temos cinco indisponíveis por lesões. Porém, a meninada trabalhou muito em cima disso. Mas tem que valorizar nesse sentido. Apesar disso, fomos iguais no primeiro tempo e melhores no segundo. Não merecíamos sair daqui com derrota", disse.

Na sequência, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, enfatizou a importância dos resultados recentes para confiança do grupo em busca do empate heroico deste domingo (16) e também fez questão de enaltecer a alma da equipe rubro-negra.

"O atleta que não tem coragem hoje em dia não joga. Foi importante o time ter virado o último jogo (com o Vasco), pois o time ainda não tinha feito isso. Quando chegou no jogo, a gente tomou o gol, e senti que os atletas acreditavam na capacidade. Quando um duvidava, o outro empurrava. Vamos, que a gente vai conseguir empate. Mas essa equipe mostrou que tem alma", e prosseguiu:

"Em momentos que o time se impôs na partida, a torcida deles ficou tensa. Nossa torcida não desistiu e foi o reflexo da equipe. Vamos precisar bastante dela na sequência, apesar de tudo. Lesão faz parte do futebol, mas não sei que outro campeonato em que um time perde cinco jogadores por competição de seleções. Isso não é justo", concluiu.

Próximo jogo

Mesmo com gol de Evertton Araújo, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo, que chegou aos 19 pontos após a vitória sobre o Grêmio - um ponto a mais em relação ao arquirrival. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Bahia, terceiro lugar na tabela, na quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade