Atuações ENM: Flamengo vence com vitória magra em noite de gols perdidos; veja notas
Garoto da base de 17 anos garante a vitória para o Rubro-Negro
O Flamengo venceu o Botafogo-PB nesta quinta-feira pelo placar de 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Com gol de Joshua, o Rubro-Negro saí na frente contra a equipe da Paraíba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã.
O Flamengo, assim como de costume, pressionou desde o início da partida, não dando chances para os donos da casa. O Rubro-Negro terminou a partida com cerca de 24 finalizações, sendo 9 no gol, mostrando o grande volume de jogo da equipe de Filipe Luís. Apesar da quantidade de chances criadas, o Mais Querido pecou na grande maioria, podendo já garantir a classificação no jogo de ida. Mesmo com a falta de efetividade, a equipe carioca volta com um resultado positivo pela Copa do Brasil.
PONTOS POSITIVOS
Ayrton Lucas: O jogador foi bastante predominante nas ações ofensivas do Flamengo, sendo dele o cruzamento que originou todo o lance do gol. Apesar da qualidade técnica duvidosa dos paraibanos, defensivamente Ayrton fez um papel correto e não deu chances para os mesmos.
Joshua: Em noite de estreia, o meio-campista da base do Flamengo conseguiu em poucos minutos fazer o que os atacantes rubro-negros não conseguiram em grande parte do jogo. Apesar de muito novo, Joshua aparece para evitar um empate que seria mentiroso pelo o que Mais Querido produziu.
PONTOS NEGATIVOS
Michael: O atacante não conseguiu se sobressair tão bem diante da equipe do Botafogo-PB. Contra uma equipe inferior, Michael deixou a desejar naquilo que mais se espera, o um contra um, não conseguindo aproveitar as chances, sendo responsável pela perca da chance mais clara de todo o jogo.
Confira as notas:
Matheus Cunha - 6,5
Varela - 7,0
João Victor- 7,5
Danilo - 7,5
Ayrton Lucas - 8,0
Evertton Araújo - 7,5
Allan - 7,0
Luiz Araújo - 7,0
Plata - 6,0
Bruno Henrique - 7,0
Michael - 6,0
Entraram:
Juninho - 6,5
Gerson - 6,5
Matheus Gonçalves - 6,0
E. Cebolinha - 6,0
Joshua - 7,5