Arrascaeta relata tentativa de assalto ao sair do Maracanã com a família após Flamengo x Palmeiras
Jogador cita 'momento desagradável', mas tranquiliza: 'estamos todos bem'; esposa revela abordagem com fuzis
Poucos momentos após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no Brasileirão, De Arrascaeta, um dos destaques da partida, passou por um momento tenso. Ele relatou em suas redes sociais ter sofrido uma tentativa de assalto enquanto saía do estádio do Maracanã com sua família.
Em suas redes sociais, Arrascaeta escreveu (em tradução livre): "Sete anos no Flamengo, primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a minha família. Graças a Deus estamos todos bem."
A reportagem do Estadão entrou em contato com responsáveis pela comunicação do Flamengo para maiores informações. O clube rubro-negro não deu maiores detalhes além do que foi publicado por Arrascaeta em suas redes sociais. Não há informações sobre o furto de objetos e pertences pessoais do jogador e de sua família.
Arrascaeta foi um dos protagonista do Flamengo na vitória sobre o Palmeiras, tendo feito o primeiro gol da partida após bela jogada de Pedro. Ele é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols, empatado com Kaio Jorge, do Cruzeiro.
7 anos no Flamengo 1era tentativa de asalto saindo do Maracanã
Que momento desagradável pasamos com a família
Graças a Deus estamos todos bem
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) October 19, 2025
Esposa se manifesta
Momentos após o desabafo nas redes sociais, Camila Bastiani, esposa de Arrascaeta também se manifestou a respeito da tentativa de assalto que a família do jogador sofreu. Segundo ela, viver no Rio de Janeiro tem sido um desafio. "Aqui há mais armas que pessoas", escreveu em determinado trecho.
Camila diz ainda que a família foi abordada por armas de grande porte, mas que nada de mais grave aconteceu devido à blindagem do carro.
Confira, a seguir, a declaração de Camila na íntegra (em tradução livre):
"Infelizmente, nós os cidadãos do Rio de Janeiro tentamos 'manter-nos vivos' quando saímos de nossas casas e digo isso porque, dia após dia, saímos às ruas, mas com medo. Porque a vida aqui não vale nada, porque há mais armas do que pessoas, porque você se encontra com um fuzil em cada esquina e porque se te matam, você é mais um.
Infelizmente, hoje tentaram nos assaltar ao sair do Maracanã, apontaram duas armas para o nosso carro, mas graças a Deus nosso carro é blindado e conseguimos manter a calma. Apesar de termos passado por um momento ruim, agradecemos a Deus porque foi só um susto e chegamos bem em casa."
Palavras fortes de Camila, esposa do Arrascaeta: "Lamentavelmente os cidadãos no Rio de Janeiro tentamos nos manter vivos.
A cada dia saímos de nossas casas com medo… a vida aqui não vale nada porque há mais armas do que pessoas ". pic.twitter.com/XL0dmDRODo
— Raisa Simplicio (@simpraisa) October 19, 2025