Arrascaeta marca, mas deixa campo com dores em vitória do Uruguai em amistoso
A primeira vitória do Uruguai depois da Copa do Mundo foi marcada por gol e lesão de Giorgian de Arrascaeta
Na goleada do Uruguai por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, na estreia do técnico Diego Forlán, Giorgian de Arrascaeta foi um dos grandes destaques ao marcar um gol e dar uma assistência. Contudo, o meia do Flamengo virou preocupação ao sofrer uma fratura no punho esquerdo após escorregar no segundo tempo, o que deve torná-lo desfalque no clube carioca. O lateral flamenguista Guillermo Varela também foi titular e participou diretamente de dois gols no amistoso realizado em Seul.
A primeira vitória do Uruguai depois da Copa do Mundo foi marcada por gol e lesão de Giorgian de Arrascaeta. Titular da equipe, o meia do Flamengo fez um dos gols na goleada da Celeste por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, em Seul. Porém, ele deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo, com dores no punho esquerdo.
O camisa 10 conduzia a bola próximo à linha que divide o gramado, tentou fazer um giro, escorregou e apoiou o braço esquerdo no chão. Ele sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Rodrigo Zalazar. A primeira informação da imprensa uruguaia é de possível lesão óssea no punho.
Dura lesión de Giorgian de Arrascaeta
El número 10 de la selección Uruguaya se retiró lesionado luego de esta caída sobre su brazo.
Posible lesión osea para el futbolista de Flamengo pic.twitter.com/2EtDan37aw
— En el VAR (@EnElVar) September 28, 2026
Arrascaeta sofre fratura e deve ser baixa no Flamengo, após marcar pelo Uruguai
Segundo o jornalista Rodri Vázquez, da AUF TV, Arrascaeta sofreu uma fratura no punho esquerdo. Ele será avaliado nas próximas horas se a fratura gerou mais consequências no local.
ATENCIÓN | Giorgian De Arrascaeta sufrió fractura de muñeca izquierda.
Evaluarán, con el paso de las horas, si al momento de fracturarse se generó otro impacto en huesos de la zona.
Pronta recuperación @GiorgiandeA.
Lo contamos en @Sport890. pic.twitter.com/RW1LrItW5U
— Rodri Vázquez (@RodriVazquez95) September 28, 2026
O meia recebeu a primeira oportunidade de ser titular pela seleção após a Copa do Mundo e foi um dos destaques na goleada da Celeste. O camisa 10 também deu a assistência para um dos dois gols de Darwin Núñez na partida.
Outro jogador do Flamengo que foi titular e participou de gols foi Guillermo Varela. Ele finalizou no lance do terceiro gol, que a arbitragem assinalou contra para Kim Min-jae, e depois fez o cruzamento para o outro gol de Núñez.
A vitória foi a primeira de Diego Forlán no comando técnico da Celeste. A seleção uruguaia vai enfrentar, ainda pela Data-FIFA de setembro e outubro, a Índia no dia 6 de outubro, em Calcutá.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.