PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Arrascaeta desperta interesse do Boca Júniors, segundo jornal argentino

Fora da Libertadores deste ano, o Boca Júniors promete ser ativo no mercado de transferências do meio de ano, e Arrascaeta é o principal alvo do clube. A informação foi divulgada pelo jornal argentino TyC Sports. Arrascaeta já chegou a revelar um carinho pelo clube argentino, após vencer a Libertadores de 2019 pelo Flamengo, contra […]

20 fev 2024 - 12h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Arrascaeta marca em 3 jogos consecutivos
Arrascaeta marca em 3 jogos consecutivos
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Esporte News Mundo

Fora da Libertadores deste ano, o Boca Júniors promete ser ativo no mercado de transferências do meio de ano, e Arrascaeta é o principal alvo do clube. A informação foi divulgada pelo jornal argentino TyC Sports.

Arrascaeta já chegou a revelar um carinho pelo clube argentino, após vencer a Libertadores de 2019 pelo Flamengo, contra o River Plate. "Sou Boca. Quando criança, sempre tive como ídolo o Riquelme, por isso tenho um grande amor pelo clube. Ele foi um dos melhores jogadores que vi jogando. Espero que um dia tenha a oportunidade de jogar no Boca".

O meia tem contrato com o Flamengo até 2026 e uma multa recisória de aproximadamente 50 milhões de euros. O longo contrato e o valor da multa são grandes dificultadores para o negócio, uma vez que o Rubro-Negro não tem o desejo de vender o jogador.

Para efeito de comparação, o Flamengo pagou cerca de 14 milhões de euros para contratar Arrascaeta, junto ao Cruzeiro em 2019. Isso é quase quatro vezes mais o valor da multa recisória, para um jogador cinco anos mais velho. Além disso, a maior contratação da história do futebol Sul-Americano foi a compra de Luiz Henrique, pelo Botafogo, nesta janela de transfências. O valor pago foi de 20 milhões de euros, menos da metada da multa de Arrascaeta.

Segundo o jornal argentino, o Boca Júnior espera que o carinho de Arrascaeta pelo clube durante a infância seja um fator na negociação. A equipe está fora da Libertadores pela primeira vez desde 2017 e plajena uma reconstrução. O meia uruguaio seria uma peça importante para a nova fase do clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade