PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Andreas Pereira é regularizado e pode estrear pelo Flamengo

Nome do meia apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, o novo reforço rubro-negro já está liberado para atuar pelo time

23 ago 2021 13h56
| atualizado às 15h12
ver comentários
Publicidade
Andreas Pereira exibe a camisa 18 durante sua apresentação oficial como novo reforço do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Andreas Pereira exibe a camisa 18 durante sua apresentação oficial como novo reforço do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: LANCE!

O nome do meia Andreas Pereira, última contratação do Flamengo, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Com isso, ele já está à disposição do técnico Renato Gaúcho para o duelo de quarta-feira contra o Grêmio, fora de casa, pela Copa do Brasil. O jogador foi contratado por empréstimo do Manchester United.

Andreas não viajou com a delegação rubro-negra para Fortaleza, onde no último domingo a equipe empatou com o Ceará, por 1 a 1, justamente porque seu nome não estava no BID - ele permaneceu no Rio de Janeiro, onde chegou na sexta-feira. No sábado, esteve no Ninho do Urubu para fazer exames médicos e realizar as primeiras atividades no clube.

O meia-atacante se reapresentará com todo o elenco na tarde desta segunda-feira e, assim, saberá quais são os planos de Renato Gaúcho para a sua estreia. Dificilmente ele começará entre os titulares contra o Grêmio, mas poderá entrar no decorrer do confronto.

O Flamengo enfrenta o time gaúcho em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será já na próxima semana, no Maracanã. Antes disso, no sábado, a equipe carioca encara o Santos, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Pronto para estrear

Já regularizado para estrear pelo Flamengo, Andreas Pereira também foi apresentado como reforço do clube, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Ninho do Urubu. E o meio-campista já se pôs à disposição para estrear nesta quarta-feira e avisou que não terá contratempos para se adaptar, nesta que é a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

"Claro, gostaria muito (de estrear nesta quarta-feira). Sempre vou estar disposto. Vim para agregar, ganhar troféus e fazer o meu melhor", disse o novo camisa 18, falando sobre adaptação: "Por toda a ajuda que tive, por toda qualidade do elenco, e pelo estilo de jogo, com gosto pela posse de bola e gols, acho que vai ser muito fácil. A estrutura aqui não deve a nenhum clube da Europa. Tenho tudo o que preciso aqui".

Andreas também enalteceu o Flamengo e explicou o motivo de seu cachorro ter sido batizado com o nome Zico: "O Flamengo é o maior clube da América. Todo estrangeiro e meus amigos de clubes falam que, se fossem jogar na América do Sul, seria o Flamengo. O carinho na Europa é muito grande. Minha família inteira agora torcendo mais de perto. Meu cachorro, o Zico... meu pai sempre me mostrou vídeos. Sempre gostei do estilo. Aí quando tive o cachorro coloquei o nome".

Emprestado pelo Manchester United por uma temporada (os clubes vão dividir o pagamento do salário do atleta), Andres Pereira teve os primeiros contatos com os novos companheiros de clube no último sábado.  "Conversei com várias pessoas. Gabi, Rodrigo Caio... me falaram como que é, como é o grupo. Fiquei muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo, mas isso ajudou",  destacou.

"Eu acho que vou ajudar o Flamengo, o Renato, onde for possível. Ele sabe das características, qualidades... Vou sempre dar a vida, meu melhor... Eu vou jogar com o Arrascaeta. Quem tem que ficar preocupado são os adversários", completou.

Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar no clube inglês, foi emprestado ao Granada e ao Valencia, ambos da Espanha, e para a italiana Lazio nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa, e, em conversa por telefone, Renato Gaúcho já havia indicado onde pretende utilizá-lo na equipe rubro-negra.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade