PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Fla oficializa reforço Andreas Pereira, do Manchester United

Jogador belga, naturalizado brasileiro, chega por empréstimo até o meio de 2022, sendo que o clube tem opção de compra ao término do vínculo

20 ago 2021 17h18
| atualizado às 18h31
ver comentários
Publicidade

Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a chegada do meia, que será emprestado pelo Manchester United por um ano. A negociação com o clube inglês foi rápida - pouco mais de uma semana entre a oferta feita e a assinatura do vínculo. Assim como fez com Kenedy, vindo do Chelsea, o rubro-negro terá a opção de compra ao término do empréstimo.

Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
Foto: Lance!

Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar no clube inglês, foi emprestado ao Granada e ao Valencia, ambos da Espanha, e ainda para a Lazio, da Itália, nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa.

Andreas Pereira desembarca no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão. Agora, o Flamengo corre para regularizar a situação do atleta a tempo de deixá-lo à disposição do treinador para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo de ida do mata-mata com o rival gaúcho será nesta próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Para poder atuar, o meia precisa estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrito na Copa do Brasil até o dia 24. Para a semifinal da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro - torneios em que o Flamengo mira os títulos - , os prazos não são tão apertados.

Kenedy já pode estrear

A diretoria do Flamengo agiu rápido e, dois dias após anunciar a contratação de Kenedy, o atacante já está regularizado e pode estrear pelo novo clube. Vindo da Inglaterra, o brasileiro de 25 anos ainda não chegou ao Rio de Janeiro, contudo. O importante é que, com o nome registrado no BID da CBF, Kenedy está apto a ser inscrito na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Ainda sem os reforços de Kenedy e Andreas Pereira à disposição para atuar, o Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h, no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time de Renato Gaúcho é o atual quinto colocado da competição.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade