PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Amazonas x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Amazonas e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, 1x0 para os Cariocas no Maracanã

21 mai 2024 - 18h06
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Amazonas x Flamengo
Amazonas x Flamengo
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Amazonas e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, 1×0 para o Rubro-Negro no Maracanã e vai com vantagem para a volta, buscando um vaga nas oitavas da competição nacional, e joga pelo empate. A bola rola na Arena da Amazônia, em Manaus, às 20h30 (local - 21h30 de Brasília).

A partida promete fortes emoções, principalmente pelo que foi no jogo de ida. Mesmo com a vitória por 1×0 e a vantagem no placar, o Flamengo não jogou bem diante sua torcida contra o Amazonas. A Onça-Pintada conseguiu burlar o ataque brilhante dos cariocas, e no dia em que Gabigol havia voltado a jogar. Pedro que marcou na partida, dando a vitória para o time da casa, que saiu vaiado pelos torcedores após o apito final, no dia 1 de maio.

De lá pra cá, o Flamengo passou por uma crise, perdeu para o Palestino na Libertadores, mas conseguiu se reerguer e venceu o Bolívar no meio de semana passado e está tranquilo. No Brasileiro Série A, vem de vitória por 2×0 em cima do rival Corinthians. Já o Amazonas, vem de empate contra o Paysandu pela Série B, além da boa vitória em cima do Santos e a derrota para o Ceará. Esses resultados deixaram o clube na 15º posição na tabela e tem cinco pontos conquistados em seis jogos disputados.

Na Copa do Brasil, o Flamengo entrou na terceira fase. O Amazonas, para chegar até aqui, passou pelo Independente-AP por 1×0 na primeira fase e venceu o Maringá na segunda fase, também vencendo por 1×0.

RETROSPECTO

Será apenas o segundo jogos entre os clubes. O primeiro foi a ida da terceira fase da Copa do Brasil, onde vitória do Flamengo por 1×0 no Maracanã. 100% de aproveitamento do Rubro-Negro diante do Amazonas.

FICHA DE JOGO

Amazonas x Flamengo

Copa do Brasil de 2024 - Terceira fase - Jogo de volta

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr (PE)

Onde assistir: SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Wendell e Rafael Tavares; Ênio (Diego Torres), Jô e Matheus Serafim. Técnico: Adílson Batista.

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Matias Viña); Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Brasil , siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PALPITES

João Scistowicz - Setorista do Flamengo: Vindo de duas boas atuações antes da paralisação do Brasileirão, o Flamengo é favorito para se classificar contra o Amazonas. A grande questão é o ambiente após a polêmica com Gabigol e se o atacante jogará ou não. Dentro de campo, alguns atletas que voltavam de lesão ou vinha de uma sequência de jogos, puderam descansar e podem encontrar sua melhor forma.

Palpite: Amazonas 0x2 Flamengo

Ignez Alessandra - Setorista da Região Norte: Creio que vai ser um embate difícil para o Amazonas, já que o Flamengo vem jogando bem e tem a vantagem de 1×0 feita no jogo de ida. A melhor chance do time amazonense de reverter o resultado ou levar a partida para os pênaltis, é jogar como jogou o segundo tempo no Maracanã, onde conseguiu burlar o ataque Rubro-Negro. Mas também vai precisar que sua trinca de atacantes reaja, o que não aconteceu na ida. Jô e Sassá precisam estar inspirados. Só assim para a Onça vencer e se classificar.

Palpite: Amazonas 1 x 1 Flamengo

Marcos Serlen - Setorista do Flamengo: O Flamengo possui uma vantagem de 1×0 construída no jogo de ida. Nesta ocasião, o time não atuou bem e saiu de campo vaiado pela torcida. Após uma melhora significativa de rendimento, o Rubro-Negro é bastante favorito para avançar de fase e creio que vencera o Amazonas sem grandes sustos nesta quarta-feira.

Palpite: Amazonas 0x2 Flamengo

Pedro Maior - Setorista do Flamengo: O Flamengo vem numa sequência de boas atuações nas ultimas partidas e conta com a vantagem do empate, ao contrário do Amazonas que tem sido muito inconstante e precisará propor o jogo contra os comandados de Tite. O time carioca também ostenta um bom retrospecto jogando na Arena da Amazônia, acredito em uma vitória rubro-negra sem muitos esforços.

Palpite: Amazonas 0x2 Flamengo

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade