Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Agora no Flamengo, Emerson Royal tem média baixa de jogos por temporada

Lateral não atinge a uma média de 40 partidas por temporada na Europa e vai precisar de atenção para suportar calendário brasileiro

30 jul 2025 - 07h08
Compartilhar
Exibir comentários

Novo reforço do Flamengo, Emerson Royal retornará ao futebol brasileiro e terá que se adaptar ao recheado calendário. O lateral-direito, de 26 anos, apesar da plena forma, não entra em campo desde maio e precisará de um "tempinho". Ele, como já está regularixado, pode ter a chance de entrar em campo contra o Atlético, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, quando iniciará sua trajetória pelo rubro-negro.

A média de jogos de Emerson Royal pelas sete temporadas na Europa e contando com os jogos pela Seleção ficou próxima de 34 partidas. Assim, um número bem abaixo dos padrões do futebol brasileiro.

O jogador, aliás, passou por poucas lesões ao longo dos últimos anos. A pior acontece na panturrilha, sendo a mais grave de sua carreira por ficar quatro meses de recuperação. Além disso, Royal também passou por uma cirurgia no joelho e ficou 40 dias para voltar a campo.

Emerson Royal na Europa

Emerson Royal, novo reforço do Flamengo – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Emerson Royal, novo reforço do Flamengo – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Jogada10

Depois da passagem pelo Atlético, Emerson Royal, assim, foi para Betis em janeiro de 2019. Depois de um início tímido, o lateral se tornou uma das válvulas de escape do clube de Sevilha, terminando a temporada 2019/20 com três gols e seis assistências em 34 jogos.

Na sequência, o lateral se firmou no Tottenham e ficou três temporadas pelos Spurs (2021/22, 2022/23 e 2023/24). Ele disputou 101 partidas e pouco contribuiu ofensivamente. Foram quatro gols e duas assistências, sendo a última delas no dia 6 de agosto de 2022, contra o Southampton, pela Premier League.

Na temporada 2024/25, Royal, aliás, se transferiu para o Milan e, apesar de ter sido titular na conquista da Supercopa da Itália, passou em branco nas 26 vezes que entrou em campo com a camisa rossonera.

'Calendário diferente'

Por curiosidade, Wesley, que deixou o Flamengo para reforçar a Roma, atuou em 51 partidas em 2024. Além dele, Arrascaeta, que passou por lesões no ano passado, tem o mesmo número de partidas que o jovem lateral. Do outro lado, na temporada 2021/2022, Emerson atuou em 47 jogos, sua melhor na passagem pelo futebol europeu.

"O meu calendário era um pouco diferente. Venho de pré-temporada, preciso de um tempo para adaptação. Não quero me precipitar e entrar logo. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Agora iniciou a pré-temporada, eu estava de férias. Tenho que pensar bem sobre esse tema, mas é um tempo muito curto que eu preciso. Ansiedade está a mil.

"A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Grande parte dos clubes europeus não têm isso. Me chamou muita a atenção o campo, as instalações. É tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte dessa camiseta", disse Emerson Royal.

Foto: Gilvan de Souza /CRF - Legenda: Emerson Royal em treino no Ninho do Urubu / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade