PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Abel Braga já começa a sofrer pressão no Flamengo

15 fev 2019 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do time milionário do Flamengo para o Fluminense, por 1 a 0, na noite dessa quinta (14), levou muitos torcedores rubro-negros a hostilizar o técnico Abel Braga. Excluído da final da Taça Guanabara, que vai ser disputada entre Vasco e Fluminense, no domingo, o Flamengo jogou mal, não criou quase nenhuma chance de gol e viu sua equipe ser surpreendida por uma adversário muito mais organizado taticamente.

Não foi uma atuação isolada do Flamengo. Desde o início do Carioca, o time não convenceu em nenhuma partida. Não fez nenhuma grande apresentação.

As cobranças já vinham surgindo timidamente, mas, ontem, após o jogo, conselheiros do clube e muitos torcedores passaram a criticar Abel Braga abertamente. Os dirigentes pediram calma aos mais exaltados nas tribunas do Maracanã.

O técnico do Flamengo, Abel Braga
O técnico do Flamengo, Abel Braga
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Ano passado, quando se desligou do Fluminense no meio do ano, Abel reforçou seu discurso de praxe: se tiver uma equipe de qualidade e puder trabalhar com ela desde o início da temporada, os resultados vão ser inevitáveis.

O problema é que até agora não existe nenhum padrão mínimo de jogo do Flamengo, embora o elenco seja recheado de jogadores caros, muito valorizados.

As críticas a Abel também têm partido de comentaristas experientes. Washington Rodrigues, da Rádio Tupi, previu durante o segundo tempo do clássico da semifinal da Taça Guanabara que o Fluminense acabaria vencendo, tal sua superioridade tática e a incapacidade do Flamengo de articular jogadas de perigo.

Ainda é cedo para a diretoria do Flamengo acenar com alguma mudança na comissão técnica. Mas, para um elenco que custou mais de R$ 100 milhões, seria prudente para Abel Braga que o time se recuperasse no segundo turno e vencesse o Estadual. Caso contrário...

Veja também

Veja craques que estão em baixa na Europa:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade