Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

A declaração de Filipe Luís sobre o adversário do Flamengo nas oitavas do Mundial de Clubes

24 jun 2025 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

Com a liderança do Grupo D já assegurada, o Flamengo vive dias de preparação para a próxima etapa do Mundial de Clubes da FIFA. A vaga nas oitavas de final já é realidade, e o adversário sairá de um dos confrontos mais aguardados da fase de grupos: Bayern de Munique (ALE), Boca Juniors (ARG) ou Benfica (POR) podem cruzar o caminho rubro-negro. 

Filipe Luís em coletiva no Mundial de Clubes
Filipe Luís em coletiva no Mundial de Clubes
Foto: Filipe Luís em coletiva no Mundial de Clubes ( Divulgação/Flamengo) / Gávea News

Ainda assim, o técnico Filipe Luís adotou um tom cauteloso e concentrado ao ser questionado sobre o mata-mata: o foco, segundo ele, ainda é o duelo contra o Los Angeles FC.

"Não posso pensar nada além disso", diz Filipe Luís

Durante coletiva realizada nesta segunda-feira (23), o treinador do Flamengo foi enfático ao afirmar que não antecipa o pensamento sobre as oitavas:

"Os nossos analistas já estão estudando os times do Boca Juniors, do Bayern, e o do Benfica. Mas eu, como treinador, eu só posso pensar no Los Angeles. Não posso pensar nada além disso", declarou;

Isso porque, mesmo classificado, o treinador entende que a seriedade no último jogo da fase de grupos é essencial para manter o desempenho em alta. Por isso, a ordem é foco total na partida contra os norte-americanos.

Grupo C em aberto

Vale destacar que o adversário do Flamengo nas oitavas será o segundo colocado do Grupo C, ainda indefinido. Bayern, Boca Juniors e Benfica disputam a vaga nesta terça-feira (24), durante a tarde. 

Com isso, o Rubro-Negro entrará em campo contra o Los Angeles FC já sabendo quem enfrentará no próximo domingo (29), às 17h, em Miami.

Além disso, o confronto contra qualquer uma dessas equipes promete um alto grau de dificuldade, o que torna a preparação e o estudo estratégico fundamentais desde já,mesmo que o técnico insista em viver um jogo de cada vez.

Flamengo fecha a fase de grupos nesta terça

Sendo assim, o Flamengo encara o Los Angeles FC às 22h (horário de Brasília), no Estádio Camping World, em Orlando. Dessa maneira, o time buscará manter os 100% de aproveitamento na fase inicial, encerrando a primeira etapa do Mundial com confiança e ritmo de jogo.

Cabe ressaltar que essa postura equilibrada e centrada reforça o perfil de Filipe Luís como comandante: competitivo, estudioso e atento a cada detalhe, desse jeito, o Flamengo segue firme na busca pelo título mundial.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade