PUBLICIDADE

Flamengo x Grêmio: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

As duas equipes se enfrentam pelo Brasileirão.

12 jun 2024 - 14h42
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido precisa vencer para voltar à liderança do campeonato.

O Flamengo receberá o Grêmio num confronto em que ambos os times estarão bem desfalcados, por conta de lesões e jogadores a serviço de suas respectivas seleções. O Flamengo quer conquistar os 3 pontos para retomar a ponta, temporariamente perdida pelo Botafogo, que venceu o Clássico Vovô contra o Fluminense na última terça-feira (11).

O Rubro-Negro chega embalado para o confronto após conquistar uma bela vitória contra um de seus rivais cariocas, o Vasco, além de também vir de uma boa vitória contra o Millonários, pela Copa Libertadores.

Já o Grêmio, desde a paralisação por conta das enchentes no Sul, vem de bons jogos pela Copa Libertadores, conquistando 2 vitórias, 1 empate e a classificação para a próxima fase, porém pelo Brasileirão acabou sendo derrotado pelo Bragantino em casa por 2 a 0.

RETROSPECTO

Historicamente, Flamengo e Grêmio é um duelo muito equilibrado, com 36 vitórias para ambos os lados e 34 empates, porém nos últimos anos, o Flamengo vem desequilibrando os números desse confronto, tendo 6 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas nos últimos 10 jogos entre os dois.

FICHA DO JOGO

Flamengo x Grêmio - Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã - Rio de Janeiro, Brasil

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-FIFA) (MG)

Onde assistir: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus, Lorran e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Felipe Carballo, Pepê, Cristaldo e Cristian Pavón; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

PALPITES

Leandro Azevedo, setorista do Flamengo no ENM

"O Flamengo precisa vencer para retomar a liderança, já que o Botafogo venceu o clássico e ultrapassou o Rubro-negro. Por outro lado, o Grêmio está na iminência de terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo de alguns resultados. Acredito que ambas as equipes lutarão intensamente para pontuar nesta partida. O Flamengo enfrenta muitos desfalques devido à Copa, enquanto o Grêmio entrará em campo sem seu principal atacante, Diego Costa. Ainda assim, acredito que o Flamengo é favorito."

Palpite: Flamengo 1×0 Grêmio

Pedro Maior, setorista do Flamengo no ENM

"Acredito que pelo fato das duas equipes terem desfalques importantes, será um confronto bem equilibrado e imprevisível, porém considerando o histórico recente desse confronto e também pelo fato do Rubro-Negro estar em uma boa fase, acredito em uma vitória bem apertada."

Palpite: Flamengo 2×1 Grêmio

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade