PUBLICIDADE

Maradona é multado no México por dedicar vitória a Maduro

9 abr 2019 12h39
| atualizado às 13h27
ver comentários
Publicidade
Técnico do Dorados, Diego Maradona
24/11/2018
REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Técnico do Dorados, Diego Maradona 24/11/2018 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Foto: Jose Luis Gonzalez / Reuters

A comissão disciplinar da Federação Mexicana de Futebol (FMF) informou na segunda-feira que multou o técnico argentino Diego Maradona por dedicar uma vitória de seu time, o Dorados de Sinaloa, ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

O incidente ocorreu na semana passada, quando Maradona também criticou o presidente de Estados Unidos, Donald Trump, durante uma coletiva de imprensa depois da partida na qual o time que dirige venceu o Tampico Madero por 3 a 2 na segunda divisão do México. 

A FMF não revelou o valor da multa, mas disse em um comunicado que as declarações do ex-jogador infringiram o código de ética da entidade, que exige neutralidade política.

A Venezuela atravessa uma crise econômica, social e política profunda que muitos atribuem a Maduro. O mandatário, porém, assegura que a oposição política e os EUA exercem um "bloqueio econômico" que produz desabastecimento de alimentos e remédios no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade