EWC 2025: Gen.G vence a FlyQuest e avança para as semifinais
Na manhã desta sexta-feira (18), a Gen.G venceu a FlyQuest por 2 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Mundo de League of Legends
Na manhã desta sexta-feira (18), a Gen.G venceu a FlyQuest por 2 a 0, pelas quartas de final da EWC 2025, a Copa do Mundo de League of Legends. Com o resultado, os coreanos avançam para a semifinal e enfrentam a G2. Já os norte-americanos se despedem da competição.
JOGO 1
As duas equipes tiveram um início bem cadenciado de jogo, sem procurar lutas, onde ambas priorizaram os objetivos neutros, que foram monopolizados pela Gen.G. A FlyQuest tentou um dive na rota superior e acabou perdendo dois jogadores, dando total vantagem para o time coreano na partida.
O ritmo da equipe coreana seguiu insano, encaixando várias pequenas em lutas em sequência, abrindo uma vantagem de seis mil em ouro antes dos 20 minutos. Contudo, a equipe norte-americana aproveitou um chase excessivo da Gen.G, garantiu uns neutralizados e o Atakhan na sequência.
As duas equipes passaram a trocar vários abates em sequência, com um direito a um quadrakill de Ruler e um triplekill de Massu na mesma luta. A partida seguiu movimentada e com um pickoff, a Gen.G conseguiu espaço para executar o Barão. A FlyQuest tentou contestar na saída, mas acabou perdendo quatro jogadores. Com o buff, os coreanos avançaram pelas rotas do meio e inferior, focando o nexus e garantindo a vitória.
JOGO 2
As equipes fizeram um early game equilibrado, mas com o passar dos minutos começaram a trocar vários abates, mas diferente do primeiro jogo, a FlyQuest conseguiu lutar melhor, ficando em pé de igualdade com a Gen.G no estouro das lutas.
A partida seguiu morna até a luta pelo Atakhan, onde o time norte-americano conseguiu encaixar uma ótima luta em dois tempos, conquistando os abates que precisava, além do objetivo, passando a frente no mapa. Minutos depois, ambas as equipes foram para a disputa do dragão e a Gen.G devolveu na mesma moeda, conquistando quatro abates, o dragão e logo depois o Barão, para passar novamente à frente.
A FlyQuest tentou armar para a Gen.G e a iniciação até começou bem, mas o time coreano conseguiu virar com quatro abates para cima e na superioridade numérica, avançou pela rota do meio até a base. fechando a série.