0

Esteban Chaves vence etapa do Etna; Simon Yates lidera Giro d'Italia

10 mai 2018
14h03
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira aconteceu a sexta etapa do Giro d'Italia. O desafio do dia foi uma das etapas mais esperadas dentre as 21 etapas que compõem o evento: a subida do monte Etna. O grande vencedor da prova foi  colombiano Esteban Chaves, da Mitchelton-Scott, mesma equipe de Simon Yates, que assumiu a camisa rosa da edição após o término da etapa.

Terceiro colocado antes do início da prova, estando a 17 segundos de diferença para o então líder Rohan Dennis, o britânico se desvincilhou do pelotão junto de seu companheiro de equipe para cruzarem juntos a linha de chegada após os 169 quilômetros percorridos no vulcão Etna em 4 horas e 16 minutos.

Após a etapa, Yates assume a camisa rosa, que representa a liderança geral da prova, com uma vantagem de 16 segundos sobre o holandês Tom Dumoulin, grande vencedor do Giro do ano passado. Na terceira posição geral, aparece justamente com Esteban Chaves, a 26 segundos de seu companheiro de equipe. Antigo líder, Dennis aparece apenas na sexta colocação, com 53 segundos de distância do novo ciclista mais veloz.

Nesta sexta, os atletas voltam a pedalar as suas bicicletas para  cumprir a sétima etapa da Volta da Itália. O traçado de 159 quilômetros, que liga Pizzo e a Praia a Mare apresenta uma prova bastante diferente da desta quinta. A expectativa é de que a chegada seja compacta e disputa da vitória sendo decida apenas no sprint final.

Confira a classificação geral do Giro d'Italia após a sexta etapa:

1.º Simon Yates, 22h46m03s

2.º Tom Dumoulin, a 16s

3.º Esteban Chaves, a 26s

4.º Domenico Pozzovivo, a 43s

5.º Thibaut Pinot, a 45s

6.º Rohan Dennis, a 53s

7.º Pello Bilbao, a 1:03

8.º Chris Froome, a 1:10

9.º George Bennett, a 1:11

10.º Fabio Aru, a 1:12

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade