0

Joanna Maranhão e Felipe França trocam ofensas nas redes sociais

20 mar 2019
19h13
  • separator
  • comentários

Nomes vitoriosos da natação brasileira, Joanna Maranhão e Felipe França trocaram farpas nas redes sociais nesta quarta-feira. O motivo do clima esquentar foi uma divergência em relação à decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) em promover a disputa de provas de 50m estilo borboleta, peito e costas, que não entram no programa dos Jogos Olímpicos, em Campeonatos Brasileiros desta temporada.

Após a determinação da confederação ser aprovada em assembleia-geral, Joanna Maranhão, que se aposentou em 2018, foi ao Twitter para expor sua indignação.

A postagem da ex-nadadora repercutiu e Felipe França, campeão mundial dos 50m peito em 2011, uma prova não olímpica, rebateu a opinião de Joanna.

A partir daí, a discussão sobre a decisão da confederação se tornou uma troca ofensas, com Joanna chamando França de "burro" e "incapaz de desenvolver um raciocínio lógico". O nadador retrucou alfinetando a luta da compatriota sobre pedofilia e abuso sexual.

"E você entende o que é bom para natação a longo prazo? Para acabar que nem você, de atleta que é contra pedofilia, foi parar no programa da Xuxa, que quando mais nova fazia atos sexuais com crianças. Me poupe Joanna, para de xingar os outros e cuida da sua família um pouco", escreveu França, mas depois deletou.

"França, vai tomar no c… Tu és burro e um filho da p… de marca maior. Xuxa foi abusada na infância. Mas do que adianta pedir empatia e compreensão de evangélico fundamentalista que mal sabe escrever português? Não me dirija a palavra e vá à m…. Não se meta no meu trabalho", respondeu Joanna.

"Não sei se é você mesma ou uma assessoria escrevendo por você, Joana. Mas é deste jeito que você quer que seja o futuro da natação? Todos com boca suja e mal-educados? Com certeza não será e eu não vou deixar", finalizou França.

Por fim, Joanna disse que vai deixar o Twitter, mas antes aproveitou para promover mais uma ofensa a Felipe França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade