3 eventos ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Festa em família! Casal brasileiro medalha na mesma noite

Eduardo Palácio / Terra

Casal de atletas brasileiros da natação e do judô conquistam medalhas em diferentes modalidades na mesma noite. Vão comemorar?

15 jul 2015
07h47
atualizado às 08h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Em espaço de poucas horas, um casal brasileiro levou duas medalhas diferentes em modalidades distintas dos Jogos Pan-Americanos de 2015. Primeiro, foi Joanna Maranhão, bronze nos 200 m borboleta da natação. Pouco depois, foi a vez do noivo Luciano Corrêa, que conquistou ouro no judô. A comemoração pelo feito dos pombinhos acontecerá, mas não tão imediatamente.

“Gente, eu estou nervosa pra c..., quando estava vindo para o ônibus vi que passou para a final e tive que fazer uma respiração. Eu não fico nervosa quando vou nadar, sei o que tem que fazer ali e não tem ninguém mexendo no meu pé. No caso dele é contra uma outra pessoa, então fico muito nervosa”, comentou a nadadora após receber o ouro, ainda antes do judoca atuar na final.

Mesmo com o lado bom de ter acabado sua prova antes, Joanna Maranhão disse que não iria acompanhar a final do noivo. O motivo? O nervosismo - a atleta só acompanha os resultados pelo computador. “Eu não vejo mais luta dele, passo mal. A última que eu vi acho que foi o Mundial do Rio, quando ele perdeu para o francês e o meu coração disparou. Eu não passo bem, prefiro não ver”, contou.

Após a sua luta, Luciano Corrêa ficou sabendo do resultado da companheira e vibrou prometendo até uma comemoração nesta noite – ambos estão hospedados na Vila Pan-Americana -, além de tentar ficar mais dois dias em Toronto para assistir a outras provas da noiva. Joanna, contudo, afirmou que a celebração pelo resultado pode esperar mais alguns meses.

“Para mim não acaba hoje, mas para ele sim, então comemoração só depois do fim. Depois tenho Mundial, ele tem o dele e eu ainda tenho o Finkel na sequência. Aí sim tem três dias de descanso. Mas não acaba agora depois do Mundial, tem muita coisa ainda. Estamos muito focados no que a gente quer até o casamento, depois a gente para e descansa”, explicou a nadadora. 

Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 25 22 17 64
Estados Unidos 19 19 22 60
Cuba 14 11 16 41
Colômbia 14 6 11 31
Brasil 12 8 21 41
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade