1 evento ao vivo

Ana Marcela Cunha projeta estreia na temporada do Circuito Mundial

15 fev 2019
19h24
  • separator
  • comentários

A tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha terá seu primeiro desafio da temporada 2019. É a etapa de abertura do calendário do Circuito Mundial que será disputada em Doha, no Qatar. Os 10km da prova feminina têm largada programada para às 4h (de Brasília) na madrugada desta sexta-feira para sábado.

Ana Marcela desembarcou em Doha na última quinta-feira, direto de um período de três semanas de um treinamento em altitude em Sierra Nevada, na Europa, estratégia traçada por sua equipe multidisciplinar para o início desta temporada.

"Nadar uma prova como esta, com competidoras de altíssimo nível logo após descer da altitude certamente vai trazer respostas para no nosso projeto olímpico. A altitude foi planejada para que esteja em minha melhor condição em julho, no Mundial, o grande objetivo deste ano", revelou a brasileira.

A primeira prova do ano terá cerca de 60 mulheres e acontecerá no deslumbrante Corniche - um calçadão a beira-mar - estendendo-se ao longo da Baía de Doha.

"A expectativa é boa. Viemos de um período específico de treinamento e agora é hora colocar tudo em prática. Teremos um longo ano pela frente, mas é sempre bom começar a temporada com um bom resultado", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade